Está difícil para Juliette escapar do próximo paredão do “Big Brother Brasil 21”. O líder Arthur disse que ela está entre as suas possibilidades para mandar direto para a berlinda, sem chance de escapar na prova bate e volta. E mesmo se não for por ele, a paraibana já acumulou desafetos suficientes para ser uma das mais votadas entre os colegas de confinamento — tanto que dificilmente ela seria a primeira opção para ganhar a imunidade seja quem for o anjo da vez. Ciente disso, a confinada desabafou que teme uma disputa com os mais próximos, principalmente contra Viih Tube e Camilla de Lucas.
— Desse paredão, minha amiga não escapa. Já estamos nos preparando. E estamos com sentimentos divididos. Por um lado, felizes porque Juliette terá uma resposta positiva do público, mas tristes porque ela sofrerá com a indicação. Vê-la na mira o tempo todo nos dói, porque sempre são palavras muito duras, com julgamentos e distorções — analisa Thaise Leitão, maquiadora, amiga e sócia da participante.
A segurança mostrada pela amiga ao falar que tem certeza de que Juliette volta do paredão é por causa da enorme torcida que ela ganhou na internet, formada por anônimos e famosos, como Tatá Werneck, Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Murilo Rosa, Solange Almeida, Sabrina Sato, Valesca, Elba Ramalho, Selton Melo, Thiago Fragoso, Luan Santana e os ex-BBBs Rafa Kalimann, Kaysar e Gleici, entre tantos outros. Só no Instagram, por exemplo, já são mais de 16 milhões de seguidores — quando foi anunciada como participante do grupo Pipoca, ela tinha pouco mais de 3 mil (veja no fim da matéria quantos seguidores cada participante tinha antes de entrar no programa e agora). O perfil da paraibana na rede social, aliás, de acordo com empresas especializadas, tem mais engajamento que artistas como Beyoncé, Ivete Sangalo e Anitta.
— É resultado de trabalho duro. Minha amiga faz o nome dela lá dentro, e a gente continua fazendo aqui fora. Acredito que Juliette conquistou fãs por ter coração limpo, por não julgar, ser empática e não querer ser superior a ninguém — aposta Thaise.
Então, o que faz de Juliette ser tão visada pelos outros confinados? A teoria mais forte são as brigas constantes em que ela se envolve (veja abaixo os pontos contra e a favor). Nem todas começadas por ela, vale dizer. Mas a forma como ela procura se posicionar para resolver conflitos acaba gerando outros atritos. Há quem diga que a maquiadora insiste em reverter tudo para seu lado. Por isso, na web, o apelido dela entre as torcidas rivais se tornou “Eu Liette”.

— Juliette fala muito “eu” para mostrar qual é a sua opinião. Isso não significa que o que minha amiga pensa é o certo nem que ela quer se sobrepor a alguém. Ela não é egocêntrica. E tem se mostrado muito humilde, sempre pensando no próximo — defende Thaíse.
Há também aqueles que votam em Juliette porque o jogo tomou outros rumos, com novas alianças formadas, como é o caso de Sarah, que formava com a paraibana o “G3”, ao lado de Gilberto. Como as duas ex-amigas divergem cada vez mais, o público torce para que um paredão entre elas ocorra logo.
— A disputa com a Sarah também é esperada por nós. Será como um acerto de contas. E o resultado seria mais um carinho no coração da Juliette, pois ela entenderia o apoio do Brasil — diz Thaise.


A FAVOR DE JULIETTE
1. Carismática
Ainda no hotel, antes do jogo, Juliette chamou atenção com sua personalidade. Conquistou uma imunidade graças ao público e logo na primeira semana garantiu boas risadas com a paixão platônica por Fiuk.
2. Amiga
Ju soube formar alianças. Quando foi abandonada por Gil e Sarah, por exemplo, procurou conversar com eles para resolver atritos. E deixava claro que desavença não era sinônimos de voto.
3. Emocionada
Um bom participante de reality show mostra que ama estar ali. Juliette se joga nas festas, se posiciona no jogo e sabe a hora de ser forte e emocionar a galera.


CONTRA JULIETTE
1 . Brigas
Juliette se envolve em conflitos na casa o tempo todo, adora uma DR! Além disso, a necessidade dela de se posicionar sobre tudo a coloca em brigas que não eram originalmente dela.
2. Falastrona
Juliette fala muito (quem lembra o dia em que ela “esqueceu o tempo” e ficou mais de 15 minutos no raio-x?). Ela dá opinião até quando não é chamada. E para resolver conflitos, costuma usar argumentos que não acabam mais...
3. Egocêntrica?
Muitas vezes, reverte discussões a seu favor para mostrar seu posicionamento. Não à toa, a apelidaram de “Eu Liette”.

SEGUIDORES ANTES E DEPOIS DO 'BBB21'
Viih Tube — 17,9 milhões (antes, tinha 16,2 milhões)
Juliette — 16,2 milhões (antes, tinha 3,8 mil)
Pocah — 12,8 milhões (antes, tinha 11 milhões)
Camilla de Lucas — 7,5 milhões (antes, tinha 2,9 milhões)
Sarah — 7 milhões (antes, tinha 18 mil)
Gilberto — 6,6 milhões (antes, tinha 9,7 mil)
Rodolffo — 4,5 milhões (antes, tinha 1,4 milhão)
Caio — 3,2 milhões (antes, tinha 890)
Fiuk — 3,2 milhões (antes, tinha 1,3 milhão)
João Luiz — 1,9 milhão (antes, tinha 1,5 mil)
Thaís — 1,8 milhão (antes, tinha 12 mil)
Arthur — 1,4 milhão (antes, tinha 50 mil)
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)