Um homem surpreendeu os médicos ao "ressuscitar" dentro de um caixão em hospital de Bogor (Indonésia). O que todos não sabiam é que o indonésio de 40 anos, identificado apenas como U.S., havia entrado no caixão para fugir de cobradores de dívidas.
Tudo começou quando ele e a esposa contrataram na semana passada o serviço de uma ambulância em Jacarta. O veículo se dirigiu com o casal até uma residência, na cidade de Cibubur, onde deveria recolher o "corpo de um parente". Ao chegarem ao primeiro destino, U.S. e a esposa entraram, mas só ela saiu, dizendo ao motorista que o marido não seguiria com eles, contou reportagem do "Coconuts Jakarta".
O marido, na verdade, estava no caixão que o motorista havia embarcado na ambulância.
Então, o veículo se dirigiu a um hospital, onde o casal esperava obter um atestado de óbito. Porém os médicos se assustaram quando perceberam que o "morto" respirava. A polícia acredita que, para tornar o golpe o mais convincente possível, U.S. tenha tomado algumas drogas que dariam a impressão de que ele estava de fato morto.
Após a descoberta da farsa, a polícia foi acionada. O casal confessou que estava fugindo de agiotas que os procuravam havia dias.
"Ele simulou a própria morte na tentativa de escapar dos cobradores de dívidas que o procuravam", declarou Tatang Hidayat, porta-voz da polícia local.
U.S. pode ser condenado a até um ano de prisão.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP