Dani Calabresa se pronunciou pela primeira vez sobre as denúncias de assédio envolvendo Marcius Melhem. A humorista afirmou que “nunca quis ser vista como uma mulher assediada”, mas não teve escolha. “Para recuperar minha saúde, precisei me defender”, diz ela.
O post foi feito após a repercussão de uma reportagem da revista Piauí sobre o assunto. No texto, relatos de outras vítimas e testemunhas de Melhem foram compartilhados. Famosos e anônimos usaram as redes sociais para manifestarem apoio à humorista.
“Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil. Dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, escreveu.
Segundo a revista Piauí, Melhem chegou a vetar a participação de Calabresa em um programa dominical e a encurralou em um bar esfregando suas partes íntimas no corpo dela. A reportagem ainda acrescenta que ela era provocada nos bastidores da Globo. Mesmo fazendo denúncias acabou silenciada.
No Instagram, Dani agradeceu o apoio dos internautas, citou sua advogada e a amiga Maria Clara Gueiros, uma das testemunhas. “Toda minha solidariedade às mulheres que passaram por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima”, finalizou.
Famosos manifestam apoio à Dani Calabresa: "Obrigada pela coragem"
Famosos e anônimos se manifestaram após a repercussão de uma reportagem da revista Piauí sobre o assédio que Dani Calabresa sofreu de Marcius Melhem. Fabíula Nascimento, Maria Ribeiro e Ana Hikari foram as primeiras a se posicionarem na manhã desta sexta-feira (4).
A reportagem diz que Melhem chegou a vetar a participação de Calabresa em um programa dominical e a encurralou em um bar esfregando suas partes íntimas no corpo dela. A artista denunciou o assédio à Globo, mas não teve o retorno esperado.
“Obrigada pela coragem, Dani Calabresa. Mexeu com uma mexeu com todas. Precisamos falar sobre abuso (abuso moral e sexual, praticado por homens, e, infelizmente, também por mulheres em cargos de poder)”, publicou Maria Ribeiro no Instagram. Antes disso, a artista já havia se manifestado no Twitter: “Viva Dani Calabresa! Mina fodona da porra.”
Fabiula Nascimentou também usou o Twitter para comentar o caso. Ela disse que foi difícil ler a reportagem até o fim. “Todo o meu carinho para Dani Calabresa. A matéria da revista Piauí me tirou o ar. Um abraço em todas as vítimas”, declarou.
Ana Hikari, protagonista de ‘As Five’, refletiu sobre o episódio. “Todo apoio a Dani Calabresa pela coragem e por não ter desistido da denúncia. E pra todas as mulheres que passaram o mesmo. Essa história é lição pra todo mundo ver o quanto uma mulher tem que mobilizar pra denunciar, porque só a palavra/o estado dela nunca basta né?”, questionou a atriz.
Em outro trecho, Hikari lembrou que a fama não impede que uma mulher seja julgada e pediu para seus seguidores repensarem suas atitudes no dia a dia para mudar esse cenário.
“Foi a denúncia de uma mulher extremamente consagrada. A gente pode estar no lugar que estiver... não importa... sempre desconfiam das nossas denúncias. O que vc já fez pra mudar isso? Quantas vítimas você já deslegitimou? Quantos homens assediadores que eram seus brothers você relativizou o caso? Quantos você defendeu?”, continuou.
Ainda segundo a jovem, muitos homens se escondem por trás de discursos desconstruídos. “Tem MUITO esquerdomacho por aí defendendo agressor, assediador... Então, nos mobilizemos sempre! Demonstrem apoio às vítimas sempre! E, se possível, se coloquem a disposição pra ajudar na denúncia sempre!”, finalizou.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)