MATO GROSSO, 19 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,84 / LIBRA 6,91

variedades Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 12:01 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 12h:01 - A | A

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Chapada será palco de evento na modalidade drive-in com show da dupla Nico e Lau

Assessoria

O Governo de Mato Grosso - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães – Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Meio Ambiente realizam neste sábado (29), a partir das 19h, o 1º Cine Cidadania, com um show na modalidade drive-in da dupla de humor Nico e Lau. O evento é uma produção da Nico e Lau produções – Instituo Leverver.

Criado em 1932 pelo norte-americano Richard Hollingshead, o cinema drive in sempre foi a pedida certa para assistir um filminho com muito conforto e nostalgia. Hoje essa forma mostra ser a opção mais segura de lazer durante a pandemia, e é claro que Chapada dos Guimarães não poderia ficar fora da retomada dessa onda.

De acordo com o organização do evento, o 1º Cine Cidadania é uma proposta de oferecer uma alternativa de lazer saudável em meio ao isolamento social, uma forma de proporcionar interação com ao vivo e os artistas em um momento que toda arte e cultura têm sido consumidas de forma virtual.

Para a realização do drive-in show será montado uma tela de cinema, palco com uma estrutura de som e iluminação profissional para os humoristas Nico e Lau apresentarem o show e seu filme, totalizando duas horas de evento.

Toda a programação será transmitida e poderá ser acessada pelo rádio do próprio carro, cuja sintonia será informada assim que o público estacionar no pátio do evento.

A estrutura será montada no pátio da Praça do Festival, com entrada franca. A abertura dos portões será a partir das 18h. O show receberá apenas 80 carros. Cada veículo só poderá abrigar no máximo 4 pessoas. Por questão de segurança, haverá espaçamentos adequados entre os carros e aferimento de temperatura.

 

COMO CHEGAR AO DRIVE IN

No dia do evento, a entrada e saída oficial dos veículos será pelo portão principal do evento. O portão será aberto às 18h e fechado às 19h, ou assim que atingir a capacidade de 80 automóveis, sendo proibida a entrada de vans, ônibus, micro-ônibus, caminhões e motocicletas. A organização fará marcações para garantir distanciamento seguro no estacionamento. Vale ressaltar que camionetes têm que estacionar em local que não atrapalhe visibilidade dos carros de passeio.

 

PROGRAMAÇÃO:

Show:  1º CINE CIDADANIA - DRIVE IN
Dia:  29 de maio (Sábado) – 19 h

Show e filme com:   NICO e LAU

Local: Praça do Festival

Tempo total do evento: 02h
Classificação: Livre

Informações: (65) 3627.1244 / 9 9958.3060

 

O SHOW – BEM NA FOTO

Ao longo do tempo Nico e Lau aprendeu a Remediar Com Que Tem, e assim, manter um diálogo com seu público de forma simples, objetiva e cativante. Neste projeto, além de celebrar os 26 anos de carreira, também se constitui um cenário perfeito para lançamento da mais recente obra da dupla: O CD - REMEDEIA COM O QUE TEM – o sexto da vitoriosa trajetória dos comediantes.

É um espetáculo recheado de histórias hilárias, performance inusitadas e interpretação de novas músicas que compõem o novo trabalho musical da dupla. 

Com 1h30m de show e mais 20 minutos de seu filme Nico e Lau diverte, informa e interage com a plateia dentro de seus carros. Promove o entretenimento saudável para um público presente que tem consumido arte e cultura apenas de forma remota.

Acenda os faróis, abra o coração e solte o riso. O espetáculo vai começar.

 

O FILME - BALA PERDIDA

A proposta cinematográfica de é realizar uma obra contemporânea. Uma peça de ficção que dialoga com a nossa realidade. Com uma linguagem que propõe simbolizar a poética da rua, uma crônica da vida real. Um enredo de duração de 20 minutos destrinchado com leveza e bom humor ancorados na simbologia das personagens mais populares de Mato Grosso: Nico e Lau. É cinema pra juventude, com uma abordagem de conteúdo que propõe reflexão e entretenimento, naturalmente. A originalidade da obra está no tratamento do tema, feito com leveza e profundidade. Um enredo com linguagem objetiva e cativante, pois ao mesmo tempo em que constrói cenas violentas e intrigantes, também passeia pela suavidade do cinema poesia. Uma Bala Perdida procurando seu destino. Com roteiro de J. Astrevo Aguiar e direção de Luiz Marchetti.

 

DICAS ÚTEIS

1 - Chegar com antecedência ao local do evento entre as 18h e 19h – Portão será fechado às 19h. 

2 - Todos terão a temperatura aferida no acesso e só serão liberadas apenas pessoas com temperatura inferior à 37 graus.

3 - É importante que o carro tenha rádio e faça frequência em FM, para sintonizar no show;

4 - Carros ficarão estacionados a uma distância segura um do outro;

5 - O posicionamento do carro se dará por ordem de chegada;

6 – As pessoas poderão levar comidinhas tradicionais de cinema/show e consumi-las dentro do próprio carro.

7 - Ao tocar em qualquer superfície externa, fazer a higienização com álcool gel.

8 - É obrigatório que todos permaneçam dentro do veículo;

9 - Janelas poderão ficar abertas;

10 – A data do evento pode sofrer alteração mediante decreto da Prefeitura ou por motivos de força maior;

11 – A apresentação poderá ser cancelada ou adiada em caso de doença de artista (s), devendo as informações detalhadas sobre a alteração serem divulgadas oportunamente.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia