MATO GROSSO, 17 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

política Sábado, 17 de Abril de 2021, 10:50 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 10h:50 - A | A

PLANEJAMENTO

Thiago Silva participa de debates para construir Plano Estadual de Educação

Assessoria

reprodução

Q

 

O deputado estadual Thiago Silva participou nesta quinta-feira (15) junto do deputado Wilson Santos, da Audiência Pública que debateu o plano estadual de educação (PL 997/2020) encaminhado pelo governo estadual. Na oportunidade, diversas instituições fizeram sugestões para o legislativo sobre o tema.

O plano, que terá a incumbência de orientar a política pública de educação pelos próximos cinco anos, possui 20 metas e foi debatido em audiência virtual com a participação de entidades escolares, com a fala de professores e alunos. A elaboração do documento ocorreu durante a Conferência Estadual de Educação realizada em 2017, mas a proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa somente no final de 2020.

Foram debatidas na audiência as diretrizes para a educação pública, o que engloba as áreas do ensino fundamental, médio, superior, educação indígena, políticas de alfabetização, universalização do atendimento escolar e superação das desigualdades educacionais.

De acordo com o deputado Thiago Silva que é vice-presidente da comissão de educação da AL-MT, o plano estadual precisa ter propostas que possam ser executadas e que se tornem realidade para o futuro da comunidade escolar.

“Acredito que a participação social faz a diferença para aprimorar este plano estadual que conta com o meu apoio para nortear a política pública da educação nos próximos anos. Educação é minha bandeira e podem contar com meu trabalho no parlamento para a aprovação do plano. Defendo maior investimento em tecnologia, pois diante deste “novo normal” aumentou a importância das aulas virtuais, tanto para aluno, quanto para professor”, disse o deputado Thiago.

“Eu não me senti confortável em fazer a votação dessa matéria na Comissão de Educação. Fui provocado pelo Fórum Estadual de Educação e a retirei de pauta para que pudéssemos aperfeiçoá-la naquilo que ainda é possível. Estamos coletando sugestões”, disse o presidente da Comissão de Educação da AL-MT, deputado Wilson Santos.

A secretária-adjunta de Políticas Educacionais do Sintep, Maria Luiza Zanirato da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) representou o Estado durante toda a audiência pública e disse da importância deste tema ser transmitido ao vivo pelo parlamento estadual.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia