MATO GROSSO, 17 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

política Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 21 de Junho de 2021, 10h:01 - A | A

POLÍTICA

Deputado Thiago Silva reúne com Superintende do Incra para tratar da regularização fundiária de assentamentos

Assessoria

Reprodução

WhatsApp Image 2021-06-21 at 09.21.16.jpeg

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido na última quinta-feira (17) com o Superintendente do Incra-MT Coronel Marcos Cunha para tratar de demandas na área da regularização fundiária dos assentamentos de Mato Grosso.

Defensor da agricultura familiar e reforma agrária, o deputado apresentou ao superintendente solicitações de pequenos produtores de glebas e assentamentos de todas as regiões do estado, que carecem do título definitivo de suas propriedades com objetivo de ter garantia jurídico do seu imóvel e ampliar os investimentos e produção.

“Hoje Mato Grosso tem mais de 500 assentamentos do Incra e mais de 150 mil famílias da agricultura familiar que aguardam um título definitivo de posse. Colocamos a Assembleia Legislativa e nossa interlocução junto ao Governo para somar esforços com Incra para regularizar milhares de propriedades rurais no Estado. Está é uma das principais demandas dos agricultores familiares. O título dá a garantia de posse ao cidadão que muitas vezes precisa acessar um crédito e pode deixar sua área como garantia no banco”, disse o deputado.

O Coronel Cunha relatou a necessidade de contratação de novos servidores para as unidades do Incra no Estado, porém ressalta que a unidade tem a expectativa de entregar até o final do ano mais de 3 mil títulos de regularização.

“Estamos buscando fazer cooperação técnica com o Intermat para regularizar as áreas de Mato Grosso. Com o novo programa federal “Titula Brasil” em que o Incra visa agilizar os processos de regularização fundiária e de entrega de títulos para assentamentos da reforma agrária a partir de parcerias com as prefeituras, iremos ter avanços nesta importante área”, disse o Coronel Cunha.

O Presidente do Assentamento São Francisco de Rondonópolis Carlos Bispo acompanhou a reunião e buscou ajuda do deputado e superintendente para a regularização dos lotes da comunidade.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia