MATO GROSSO, 17 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

polícia Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 22 de Março de 2021, 14h:29 - A | A

POLÍCIA

PM prende suspeito que sequestrou, torturou e esfaqueou vítima em acampamento

Assessoria

reprodução

2

 

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar por homicídio doloso tentado, uso ilícito de drogas, tortura mediante sequestro e posse irregular de arma de fogo, na madrugada de domingo (21), em Sorriso.  O suspeito teria sequestrado, torturado e esfaqueado um homem em um acampamento, na zona rural do município. A vítima ferida foi resgatada e internada no Hospital Regional.

Por volta das 2h30, os policiais militares foram acionados via 190, por testemunhas que estavam no Rio Reles, pescando de barco, e que um de seus amigos que teria ficado na margem do rio pescando havia sido encontrado amarrado e esfaqueado em um acampamento. As duas testemunhas disseram ainda que prestaram socorro ao homem, levando -o para Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso (UPA) e que em seguida, a vítima teve que ser transferida para o Hospital Regional, devido a gravidade dos ferimentos.

De imediato, os policiais foram até as testemunhas e eles relataram que eles e a vítima estavam pescando no Rio, cerca de 45 km de distância da área rural do município, sentido Comunidade Pontal do Verde Corgão, desde a manhã da última sexta-feira (20).

Os dois amigos da vítima contaram que saíam de barco e a vítima ficou sozinha na beira do rio pescando, enquanto se afastavam um pouco, eles visualizaram os suspeitos chegando no local em um carro Renault Sandero e que o automóvel teria até atolado no local, e eles e a vítima ajudaram o grupo (três homens e uma mulher) a desatolar o veículo.

Os suspeitos montaram o acampamento, faziam churrasco e estavam consumindo bebida alcoólica no mesmo lugar que eles pescavam. Ao retornar, as testemunhas não encontraram o amigo no local e decidiram dormir.

Ao ouvir barulhos de carro arrancando, como se tivesse batido em algo, os dois homens decidiram ir verificar e foram até o acampamento dos suspeitos, no local eles encontraram a vítima amarrada em um tronco de árvore no chão, ensanguentada e com uma faca cravada nas costas. De imediato, a vítima foi levada para o hospital pelas testemunhas, já que o amigo estava inconsciente e agonizando. Diante das informações prestadas, os policiais iniciaram as diligências.

Na região da Rotam do Sol, a PM abordou um veículo Corolla conduzido por um homem que disse que seu filho o havia ligado pedindo carona para ele e seus amigos, o suspeito disse ao pai que havia feito algo grave no rio e a polícia estava atrás dele.

Em desacordo com as atitudes praticadas pelo filho, o homem ajudou os policiais, que acabaram localizando o suspeito descalço já no perímetro urbano da cidade. O suspeito ao perceber a PM tentou fugir para um milharal, mas foi preso em flagrante. O homem confessou o crime e disse que ele e os amigos que conseguiram fugir estavam bebendo com a vítima, quando houve um atrito e eles teriam machucado o homem.

O suspeito foi preso e entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia