24 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,93 / EURO 6,27 / LIBRA 7,43

geral Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 07h:00 - A | A

CIDADE VERDE?

(VÍDEOS) Mangueira é podada e vira local de garagem na Igreja São Benedito; moradora fica indignada

Redação/Midia Hoje

Reprodução

1

 

Uma moradora do bairro Baú foi surpreendida neste final de semana com trabalhadores cortando galhos de uma linda mangueira em frente à Igreja São Benedito, área histórica de Cuiabá. Indignada, ela gravou vídeo onde diz que a poda foi realizada porque as mangas que começaram a cair neste início de período chuvoso na capital estariam sujando a calçada. 

Reprodução

3

 

“Em plena época de manga, podando deste nível por conta de ventos, e está caindo mangas e sujando a Igreja São Benedito. O que a gente faz, dá parabéns?”, questiona.

A moradora observa que a árvore podada não estava podre ou caindo. "Qual a desculpa da Igreja São Benedito para isso? Uma árvore cheia de flores, não estava caindo. Eu venho aqui todos os dias. Uma árvore muito bonita e virou isso!", reclama, apontando ainda uma tenda colocada como garagem no local como real motivo dos cortes.

Reprodução

2

 

Nas fotos, os galhos ainda não haviam sido retirados da calçada. Como havia uma unidade do Corpo de Bombeiros interrompendo o tráfego na área, imagina-se que a direção da Igreja tenha obtido licença para a poda.

Mas mesmo se obteve, é triste ver uma mangueira sendo derrubada na capital em um momento em que setores da sociedade e a própria prefeitura realizam plantio de árvores na tentativa de devolver a Cuiabá o título de 'Cidade Verde'.

Veja VÍDEOS:

De acordo com o manual de vias Públicas da cidade (LINK), compete exclusivamente à prefeitura Municipal o plantio, poda, replante, troca e a manutenção das mudas das árvores existentes nos logradouros públicos, não se estendendo a competência às concessionárias de serviços ou de utilidade pública. Veja parte do texto:

"Qualquer pessoa física ou jurídica poderá requerer licença para corte, derrubada ou sacrifício de árvore da arborização urbana. Constituem infrações puníveis civil, penal e administrativamente, quaisquer atos lesivos que importem na destruição parcial ou total de árvores ou outras espécies que compõem a arborização pública. Espécies arbóreas que não são indicadas na arborização urbana para calçadas: Nome Popular Nome Científico: Mangueira Mangifea."

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia