MATO GROSSO, 19 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,84 / LIBRA 6,91

geral Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 09:10 - A | A

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 09h:10 - A | A

POLÍTICA

Secretário de Meio Ambiente assume vaga na Semob após titular ser afastado em Cuiabá

G1 MT

Reprodução

secretario.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro nomeou, na noite dessa quarta-feira (5), Juares Samaniego para ocupar o cargo de secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá. Juares vai assumir a vaga de Antenor Figueiredo, que foi afastado do cargo por determinação da Justiça, por suspeita de irregularidades na compra de semáforos para Cuiabá.

Antenor foi alvo da operação 'Sinal Vermelho', da Polícia Civil, deflagrada na quarta-feira (5), a partir de análises do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que identificou irregularidades no sistema de semáforos inteligentes adquiridos pelo município o valor de R$ 15,4 milhões.

A Justiça bloqueou R$ 533 mil nas contas de Antenor e da empresa licitada.

Com a indicação do chefe do Executivo, o secretário de Governo, Luis Claudio de Castro Sodré é quem assume o lugar de Samaniego interinamente na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável.

Sodré irá acumular as pastas de Governo e de Meio Ambiente. As nomeações serão publicadas na Gazeta Municipal desta quinta-feira (6).

Juares Silveira Samaniego tem 55 anos, é casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), ele vive em Cuiabá há 33 anos. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se ainda em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon). Atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Já Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na legislatura 2017-2020, quando atuou como líder do prefeito. Disputou as eleições de 2020 para vereador, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia