23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

geral Sábado, 29 de Maio de 2021, 08:45 - A | A

Sábado, 29 de Maio de 2021, 08h:45 - A | A

GOVERNO / NOVO EMPREENDIMENTO

Pinheiro comemora instalação de faculdade católica e planeja parceria para beneficiar servidores municipais

Assessoria

Reprodução

1

 

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que o Município está sempre à disposição para contribuir com a instalação de novos empreendimentos na Capital. A fala do gestor ocorreu na quinta-feira (27), durante uma visita feita na Mitra Arquidiocese de Cuiabá, onde agradeceu e confirmou presença na inauguração da nova sede da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT).

“Cuiabá precisa de instituições dessa natureza. Tudo que depender da Prefeitura, ela sempre está à disposição para contribuir no que for possível. Com essa nova unidade, os servidores terão mais uma opção para cursar uma faculdade. Vamos estreitar essa parceria, que resulta em benefícios para os servidores municipais e também à população em geral”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A instituição de ensino superior oferecerá 15 cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, abrangendo áreas como Administração, Biomedicina, Direito, Pedagogia, Filosofia, entre outras. “Tomamos a decisão de agregar em um único local as faculdades católicas. Os antigos locais foram espaços adequados e não preparados com a finalidade do ensino. A expectativa é que sejam matriculados uma média de dois mil alunos”, pontuou o diretor.

A solenidade será realizada nesta terça-feira (01), às 9h, na nova sede da UNIFACC, situada na Rua Pimenta Bueno, nº 534, bairro Dom Aquino. “Ficamos satisfeitos com tamanha receptividade do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, que sempre se dispôs a ajudar a comunidade católica. Com um parceiro como a Prefeitura de Cuiabá, é um projeto que com certeza vai dar certo”, declarou o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton dos Santos.

A União das Faculdades Católicas de Mato Grosso faz parte de um projeto de expansão, que nasceu a partir de uma célula mater, a Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) - de início denominada Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa (SEDAC), mantida pela pelas oito dioceses que formam a Associação Dom Aquino Corrêa (Adac), do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Mato Grosso.

 

A expansão abrange a aquisição da Faculdade Cuiabá (FAUC – Cuiabá), Faculdade Cândido Rondon (FCR – Cuiabá) e Faculdades Integradas Desembargador Sávio Brandão (FAUSB – Várzea Grande). Juntas, representam hoje um universo de cerca de 1,7 mil alunos, entre graduação e pós- graduação, com projeção de chegar a 2 mil já em 2021.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia