30 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,63 / EURO 6,43 / LIBRA 7,56

geral Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 10:00 - A | A

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2020, 10h:00 - A | A

ESPORTE

Orgulho: Ana Vitória é convocada pela 1ª vez para a Seleção Principal do Brasil

A Tribuna MT

Reprodução

222

 

A rondonopolitana Ana Vitória, de 20 anos, que atua no Benfica, de Portugal, é uma das oito novidades na lista de 24 atletas convocadas para a Seleção Feminina principal anunciada pela técnica, a sueca Pia Sundhage, ontem (8).

A equipe brasileira realizará treinamentos na Data Fifa, entre os dias 19 a 27 de outubro. A programação faz parte do planejamento visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados para 2021.

Devido às restrições internacionais de viagem por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), para esta convocação, Pia Sundhage contará com atletas que jogam em países da Europa, nos Estados Unidos e na China.

Além de Ana Vitória, as outras jogadoras que também são novidades no time comandado pela técnica sueca são: a goleira Daniele Neuhaus, a defensora Rayanne, as meias Giovanna e Laís, além das atacantes Mylena, Nycole e Valéria.

Os pais de Ana Vitória moram em Rondonópolis. O pai, Valdemar Nestor de Araújo Filho, disse a reportagem do A TRIBUNA, na tarde de ontem, que fica muito satisfeito pela convocação dela e afirmou que a família já esperava que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

“Você sabe que não é fácil chegar a Seleção Principal. Ainda que ela tenha começado este projeto desde os 13 anos e foi com essa idade para a Seleção Sub-17.

E daí permaneceu, nunca saiu. E agora foi convocada para a Principal e o que nós conhecemos dela, é que ela chegou para ficar e fará de tudo para continuar”, destacou o pai.

Valdemar comentou que Ana Vitória completará dois anos no Benfica em janeiro de 2021. Ele repassou que depois desse período com a Seleção Feminina, ela tem pela frente, principalmente, com o time português a disputa da Liga dos Campeões Feminina programada para começar entre o final deste mês de outubro e início de novembro.

“Sabe quando você coloca uma coisa na cabeça e age de forma obstinada para alcançar o êxito no objetivo? Foi o que a Ana Vitória fez”, concluiu o orgulhoso pai Valdemar Nestor Filho.

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia