09 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,37 / LIBRA 7,51

geral Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 15:10 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 15h:10 - A | A

APÓS 20 ANOS

Novo Mercado do Porto em Cuiabá promete impulsionar negócios e atrair clientes

Redação

 

Davi Valle

1

 

 

Após duas décadas de espera, o Mercado do Porto em Cuiabá passou pela transformação tão aguardada por feirantes e visitantes. Com melhorias estruturais e oferta de mais conforto aos clientes, a nova fase do Mercado promete impulsionar os negócios e atrair um público ainda maior. A entrega do novo espaço ocorreu na manhã de hoje (21), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

 

Entusiasmado como o novo momento, o proprietário da Big Embalagens, Gilberto Pereira, feirante com 23 anos de experiência no Mercado do Porto, falou sobre a reforma. “Estamos muito felizes. O Mercado do Porto é um cartão postal para Mato Grosso e atrai não apenas os clientes da região, mas também turistas de todo o Brasil e do mundo. Com a reforma, vamos ter condições de receber os clientes com mais conforto”, comemorou.

 

Com uma média de 5000 pessoas passando pelo seu empreendimento mensalmente, Gilberto prometeu novidades para os clientes e está animado com a expectativa de aumento desse público devido à reforma. “Acredito que que a nova fase do Mercado beneficiará não só o meu empreendimento, mas todos os outros estabelecimentos do local. Todos estamos entusiasmados e esperamos colher os frutos dessas mudanças”, disse. 

 

Rosemary Takinami é outra empreendedora experiente, que atua no ramo da pastelaria. Com uma trajetória que se estende desde o antigo Mercado do Porto, ela acumula mais de 35 anos de dedicação ao seu negócio. Agora, com a chegada da reforma tão aguardada, Rosemary vê a oportunidade de reinventar-se como empreendedora. "Acredito que essa reforma veio para nos reinventar como empreendedores, nos oferecendo um ambiente amplo e organizado", afirma Rosemary. Eu e minha equipe estamos trabalhando arduamente para trazer novidades no nosso novo espaço. A expectativa é de oferecer uma experiência única aos clientes e consolidar ainda mais a presença da pastelaria no local”, comentou.

 

Antes da reforma, a pastelaria de Rosemary atendia entre 1500 e 2000 pessoas por mês. Com a inauguração da parte nova, Rosemary espera que o público seja ainda maior. "Acredito que esta nova fase vai atrair mais clientes para o Mercado do Porto. Estamos prontos para atender ao aumento da demanda e surpreender os visitantes com nossos deliciosos pastéis”.

 

A reforma do Mercado do Porto promete trazer uma nova vida ao local, oferecendo aos empreendedores e aos clientes um ambiente renovado e atraente. A expectativa de todos é de o novo espaço seja um sucesso e que o Mercado do Porto continue encantando e servindo como ponto de encontro para os cuiabanos e turistas.

 

Emanuel agradece

 

Emanoele Daiane

1

 

 

“Tenho como dever fazer um agradecimento a todos, porque ninguém faz nada sozinho. Fazer uma obra desse porte, que começa a mudar a cara de Cuiabá, é um esforço muito grande, é uma determinação muito grande de várias mãos e de várias pessoas. Eu sonhei, como cuiabano de tchapa e cruz, em entregar um dos mais belos e mercados municipais do Brasil até o final do meu mandato. O Mercado do Porto Antônio Moisés Nadaf é uma homenagem à cuiabania, a nossa história, a tradições, aos nossos valores, aos nossos costumes, a nossa gastronomia, ao nosso peixe, ao nosso feirante, ao jeito de ser cuiabano.  Ele tinha que ser feito, revitalizado e requalificado de acordo com a bravura e a grandeza do povo cuiabano. Um dos maiores legados da nossa gestão é tirar de lado o complexo de inferioridade e comparar Cuiabá aos melhores grandes centros do país. Cuiabá não nasceu para ser cauda. Nasceu para ser cabeça”, declarou.

 

O prefeito aproveitou para agradecer ao ex-senador Blairo Maggi, ao ex deputado federal Neri Geller e ao senador Wellington Fagundes por destinarem emendas parlamentares que possibilitaram a revitalização do Mercado do Porto. A Prefeitura contou ainda com a parceria do Grupo Solar para a finalização da revitalização. 

 

Davi Valle

1

 

 

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, destacou que, além de toda importância cultural, gastronômica e turística, o Mercado Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto) também exerce papel fundamental na movimentação da economia local. Dessa forma, para ele, a entrega da nova estrutura, realizada nesta sexta-feira (21) pela gestão Emanuel Pinheiro, representa um marco significativo na história de Cuiabá.

 

Com 187 espaços comerciais e 153 permissionários atuando de terça-feira a domingo, o Mercado do Porto promove, atualmente, uma movimentação econômica na Capital de, em média, R$ 50 milhões por mês. Somado a isso, o centro comercial é responsável por gerar, de forma direta, mais de 1,2 mil empregos e atrair, mensalmente, aproximadamente 120 mil frequentadores de todos os lugares do mundo.

 

"São números impressionantes que demonstram o tamanho do impacto que o Mercado do Porto exerce em nossa Cuiabá. Ele potencializa os negócios locais, não somente na região do Porto, mas em toda a cidade, e gera inúmeras oportunidades de crescimento para nossa população. Podemos orgulhosamente dizer que o Mercado do Porto é um dos motores econômicos que impulsionam o desenvolvimento local", disse o vice-prefeito.

 

Confira imagens do mercado:

 

*

Via

Davi Valle

1

 

Davi Valle

2

 

Davi Valle

3

 

 

 

*Via Assessoria

 

 

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia