05 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,99 / LIBRA 7,17

geral Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022, 16h:36 - A | A

ATROPELOU E NÃO PRESTOU SOCORRO

Motorista diz que amiga dirigia o carro e não viu atropelamento; vídeo

Gazeta Digital

Rodrigo Costa

1

 

 

 

O motorista acusado de atropelar e matar o jovem Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, 21, prestou depoimento à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (5). Com máscara de proteção e óculos escuros, ele chegou à Delegacia de Delitos de Trânsito por volta das 14h30, acompanhado de 3 advogados.

 

Em sua oitiva, o homem falou que uma amiga estava dirigindo e que ele não viu o momento em que o jovem foi atropelado. Ele estava no banco do passageiro. Segundo o delegado José Carlos Damian, a jovem já foi identificada e intimada a depor na terça-feira (6).

 

O acusado disse que eles tinham ido a uma lanchonete e voltavam para a casa da jovem quando houve o acidente. Alegou que ela pegou a direção do carro sem permissão, mas que ele também não a impediu. Sendo assim, argumentou que percebeu que tinham batido em algo, mas não viu que se tratava de uma pessoa.

Questionou a jovem e ela disse que achava que tinha batido em um carro. Nenhum deles parou para ver o que tinham acertado, estragos ou qualquer outra reação.

 

Horas depois ele voltou ao local e foi informado que uma pessoa havia sido atropelada e morta.

 

"Eles estavam numa lanchonete e, na hora de ir embora, ela se prontificou a dirigir. Disse que sabia, ele deixou. Ele estava no carro como passageiro", afirmou o delegado. "Ele diz que não viu nada. Estava fazendo um lanche. Afirmou que não viu nada".

 

Reprodução

José Carlos Damian

 Delegado José Carlos Damian

 

 

 

 

 

 

 

A jovem deve responder pelo crime de homicídio culposo. Quanto ao homem que disse que estava no banco do passageiro, o delegado disse que o caso dele será analisado e que, agora, não é possível definir por qual crime ele responderá.


O caso

 

O fato foi registrado na madrugada de sexta-feira (2) e o motorista identificado na tarde do mesmo dia. Ele é servidor da Prefeitura de Cuiabá e deveria estar no trabalho no momento em que houve o acidente.

 

O atropelamento ocorreu em frente a uma conveniência da avenida Beira Rio, onde universitários costumam se encontrar. Câmeras de segurança mostram que a vítima pegou uma bebida e foi em direção à beira da rua, próximo aos carros estacionados. Neste momento foi atingido pelo carro Honda City conduzido em alta velocidade pelo suspeito.

 

Vídeo

 
 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia