23 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,93 / EURO 6,18 / LIBRA 7,31

geral Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 10:46 - A | A

Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020, 10h:46 - A | A

NOTA DA SEMA

Mortes de macacos saguis no Parque Mãe Bonifácia continua sob Investigação

Redação/Midia Hoje

Reprodução

XX

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) divulgou nota nesta quinta-feira (28) informando que as mortes de macacos saguis no Parque Mãe Bonifácia, área central de cuiabá, continua sob Investigação.

"De acordo com a gerência da Unidade de Conservação, os saguis, todos adultos, foram encontrados agonizando e sufocados. Os animais foram achados no mesmo ponto, na Praça do Cerrado, em dias alternados e foram socorridos pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental", informou a Sema, reiterando que ainda investiga o caso. "A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá realizou os exames para um diagnóstico mais preciso da causa dos óbitos. Os resultados ainda estão em análise".

Na nota, a Sema reiterou a orientação para que os visitantes de parques não alimentem os animais. "A alimentação inadequada é prejudicial ao animal silvestre e traz risco, tanto para os bichos quanto a população", justificou.

A denuncia sobre mortes de macacos no parque foi publicada ontem pelo site Mídia Hoje. Segundo relato de um funcionário, somente na terça-feira (27)  foram encontrados sete animais mortos. "Eles ficam molinhos e depois babam e morrem, não se sabe a causa ainda", declarou um funcionário, que não quis se identificar.

Confira a posição da Secretaria:

 

NOTA SEMA

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que a causa das mortes de sete macacos no Parque Mãe Bonifácia está em investigação.

De acordo com a gerência da Unidade de Conservação, os saguis, todos adultos, foram encontrados agonizando e sufocados. Os animais foram achados no mesmo ponto, na Praça do Cerrado, em dias alternados e foram socorridos pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá realizou os exames para um diagnóstico mais preciso da causa dos óbitos. Os resultados ainda estão em análise.

A Sema reitera a orientação de não alimentar animais dos parques estaduais por conta própria. A alimentação inadequada é prejudicial ao animal silvestre e traz risco, tanto para os bichos quanto a população.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia