O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do deputado estadual Silvio Favero neste sábado (13.03), aos 54 anos, por complicações da Covid-19. O governador Mauro Mendes irá decretar luto oficial de três dias, que será publicado no Diário Oficial do Estado.
Favero estava internado em uma UTI de um hospital particular em Cuiabá.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.
"Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos", afirmaram.
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também divulgou nota. "É com extremo pesar que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, em nome da Mesa Diretora, informa o falecimento do deputado Sílvio Fávero (PSL), vítima da Covid-19, na tarde desse sábado (13 de março) e externa seu pesar e condolências à família e amigos do parlamentar", traz a nota.
A ALMT decretou luto oficial de três dias e se solidarizou às mais de seis mil famílias mato-grossenses que, nos últimos meses, têm perdido seus entes queridos para a Covid-19.
Outra liderança que se manifestou foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. “Com muita tristeza acompanhei nos últimos dias as notícias do estado de saúde do nosso deputado estadual Silvio Fávero e hoje, com profundo pesar ele nos deixa. Infelizmente, a COVID-19 fez mais uma vítima e neste momento de dor deixo o meu abraço forte aos familiares e amigos de Silvio. A população de Mato Grosso perde um parlamentar dedicado”, disse o prefeito de Cuiabá.
O parlamentar estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e já tinha sido vice-prefeito em Lucas do Rio Verde. Favero deixa esposa e três filhos.
*Com assessorias
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP