MATO GROSSO, 20 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 5,85 / LIBRA 6,92

geral Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 15h:29 - A | A

Saúde

Fonoaudióloga dá dicas sobre limpeza e manutenção de aparelhos auditivos

Mídia Hoje
Cuiabá

Com ampla experiência no mercado mato-grossense, a fonoaudióloga Samia Ribeiro da empresa Audax Aparelhos Auditivos recomenda dicas pontuais para manter a limpeza em dia dos aparelhos auditivos usados por pessoas que possuem problemas de audição.

De acordo com Ribeiro, a limpeza se faz essencial e pode manter a durabilidade do aparelho. São consideradas dicas importantes para a limpeza dos aparelhos:

-Sempre os mantenha limpos e secos. Mantenha os seus aparelhos longe da água e do suor excessivo;- Para preservar a vida da bateria quando não estiver em uso, abra a porta do compartimento de bateria;

- Limpe diariamente seus aparelhos auditivos;- Não utilize produtos de limpeza domésticos, óleo ou álcool para limpar;

- À noite, guarde seus aparelhos auditivos em um equipamento de secagem que você pode pedir ao profissional que está te atendendo;

- Certifique-se de retirar os aparelhos auditivos antes de dormir, nadar e tomar banho, e evite aplicar produtos pegajosos, por exemplo, spray de cabelo, quando estiver usando seus aparelhos.

A Dra. Samia também lembra que uma dica de grande valia é verificar os bolsos antes de lavar as roupas, caso você tenha retirado os aparelhos auditivos e guardado em seu bolso. Ribeiro orienta também que o paciente deve ir a cada seis meses ao seu médico otorrino para averiguar se não está acumulando cera no ouvido.

“Aqui na Audax nós damos algumas orientações para o paciente limpar o aparelho usando a escovinha para não deixar entrar cera e entupir a entrada do som, usar o desumidificador para tirar a umidade, principalmente em cidades como Cuiabá onde faz muito calor e usar a flanelinha”, finaliza Samia Ribeiro.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia