05 de Dezembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 6,04 / EURO 6,36 / LIBRA 7,68

geral Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 11:00 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 11h:00 - A | A

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Facebook pede que usuários deixem a rede social rastrear seus dados

TECMUNDO

reprodução

1

 

Em meio às polêmicas envolvendo as implementações de privacidade da Apple, o Facebook passará a enviar avisos aos usuários da rede social, explicando por que eles devem deixar que o rastreamento entre aplicativos continue sendo feito pela empresa.

Segundo a CNBC, a rede social investiu em um teste de aviso explicando a importância do rastreamento e incentivando as pessoas a aceitá-lo. O Facebook informa que, com o opção ativa, é possível entregar melhor experiência de anúncios e, assim, o usuário estaria ajudando empresas que dependem disso para atingir seus públicos. O aviso começará a ser mostrado aos usuários a partir de hoje (01).

Troca de farpas

A preocupação do Facebook surgiu quando a gigante da tecnologia Apple alterou a política de privacidade do iOS 14. Ao abrir aplicativos que realizam a captura de dados do usuário para fazer o rastreamento entre diferentes plataformas, o sistema exibe uma caixa de diálogo. A Apple já revelou a mensagem que aparecerá nos aparelhos, que conta com a observação: "Permitir que o Facebook rastreie sua atividade em aplicativos e sites de outras empresas?”.

Em respostas, o Facebook criticou a mudança de privacidade da Apple e afirmou que ela prejudicará, principalmente, as pequenas empresas. Tempo depois, o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, afirmou que a decisão de Tim Cook foi pensada para, deliberadamente, prejudicar os resultados do Facebook.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia