23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

geral Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 16h:00 - A | A

CONCURSO NOS CORREIOS

Correios abrem 3 mil vagas com salários de até R$ 6 mil

Redação

 

Agência Brasil

1

 

 

Os Correios farão o maior concurso público, da última década, para preencher 3,2 mil vagas. Os salários podem chegar a R$ 6 mil em todo país.

 

Entre as mais de 3 mil vagas, haverá também cargos para nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros. Nesta etapa, a maioria das vagas vai para os carteiros, na área operacional, e com oportunidades em vários municípios.

 

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que a empresa sofre com a defasagem de pessoal porque, desde 2011, não faz concurso público.

 

Concurso para renovação do quadro

 

A ideia é lançar o edital em setembro, em seguida realizar as provas e, contratar imediatamente – até dezembro deste ano.

 

Fabiano Santos disse que, sem concurso há 13 anos, os Correios têm uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos. “A nossa previsão é chamar as primeiras pessoas já em dezembro deste ano”, ressaltou ele.

 

O presidente afirmou ainda que a empresa precisa ter renovação: “Esse concurso é para iniciar essa fase de renovação da empresa”, afirmou.

 

Fabiano Santos destacou que os Correios querem diversificar e apresentar novos negócios para a comunidade. Segundo ele, o momento é movido pela palavra “renovação” em vários campos.

 

Anúncio de PDV

 

O presidente dos Correios também anunciou o PDV, Plano de Demissão Voluntária, para os funcionários, que preencherem as exigências e quiserem aderir.

 

“Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa.”

 

Para participar do PDV, é necessário que o funcionário esteja na situação de ativo na data do desligamento e que se inscreva no programa.

 

Os requisitos são:

 

  • Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor que 75 anos;
  • Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
  • Ter pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimos 60 meses.

 

Fabiano Santos, presidente dos Correios, deu a entrevista contando as novidades ao SBT e as informações foram replicadas pela Agência Brasil.

 

O concurso dos Correios está próximo e vai abrir 3,2 mil vagas, sobretudo para a área de operações. Foto: EBC

O concurso dos Correios está próximo e vai abrir 3,2 mil vagas, sobretudo para a área de operações. – Foto: EBC

 

*Via Só Notícia Boa

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia

Joao Vinicius Ferreira Bueno 10/07/2024

Preciso muito trabalhar

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1