Consternado com o falecimento da matriarca da Família Campos, Amalia Curvo de Campos, o prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda decretou Luto Oficial de três dias.
A primeira dama, a promotora de Justiça Januária Dorileo, assinalou que Amália Curvo de Campos foi exemplo de sabedoria e de perseverança em sua vida e uma pessoa que deixa um grande ensinamento, que “na vida a persistência com sabedoria, leva as pessoas a trilharem os caminhos da vitória pessoal e profissional”, frisou a primeira-dama de Várzea Grande.
Ela sinalizou ainda que a matriarca da Família Campos traduz o ditado popular de que por trás de grandes homens sempre existem grandes mulheres.
Primeira-dama por dois mandatos em Várzea Grande, exercídos por Júlio Domingos de Campos (Seo Fiote), e mãe dos governadores e senadores por Mato Grosso, Jayme Veríssimo de Campos e Júlio José de Campos, Amália Curvo de Campos tem uma tragetória de trabalho prestado a cidade de Várzea Grande e a sua população seja na área de saúde, seja na área social.
O prefeito Kalil Baracat publicou mensagem em suas redes sociais, lembrando o valor que as mulheres, como Amália Curvo de Campos e sua avó Sarita Baracat tiveram ao longo da história política da segunda maior cidade de Mato Grosso e sinalizou que as adversidades e disputas políticas nunca atrapalharam o principal sentimento de todas elas, o bem querer pela cidade e por sua gente.
Diz a mensagem do prefeito:
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de uma das mulheres que simboliza a força e o respeito da família varzea-grandense. Amália Curvo de Campos, esposa de Júlio Domingos de Campos (Fiote), primeira-dama de Várzea Grande por duas vezes, mãe dos senadores e governadores por Mato Grosso, Jayme Veríssimo de Campos e Júlio José de Campos e sogra da prefeita Lucimar Sacre de Campos, tem seu valor pela luta, determinação em prol de uma Várzea Grande e um Mato Grosso melhor para todos.
Mulher, mãe, tia, avó e principalmente uma pessoa de fibra e de valor inestimável e incansável pelos mais humildes durante sua vida de trabalho e de amor ao próximo.
Nossos sentimentos a família, na certeza de que ela agora repousa junto a Deus Pai Todo Poderoso e a família passará a ter mais um anjo que abençoará a todos que permanecem aqui.
Decretei luto oficial de três dias pelo valor inestimável de Amália Curvo de Campos para a cidade de Várzea Grande, para Mato Grosso e para nós que convivemos com ela e com seus mais próximo”, Kalil Baracat.
O prefeito assinalou que os filhos, netos, bisnetos, enfim todos que conviveram com Amália Curvo de Campos guardaram na memória o valor inestimável da pessoa que trabalhou pelo próximo sem buscar nada em troca e manifestou ao senador Jayme Campos e a prefeita Lucimar Sacre de Campos seus sentimentos por este momento de dor, que, no entanto, deixa a certeza de que Deus deu a todos eles o privilégio de poderem conviver com ela por quase um século.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP