25 de Março de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,75 / EURO 6,22 / LIBRA 7,43

geral Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 09:48 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 09h:48 - A | A

SHOPPING DESTRUÍDO

Autoridades se solidarizam com trabalhadores do Shopping Popular; meta é reconstrução

Redação

 

Reprodução

1

 

 

Após a notícia sobre o incêndio no Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (15) o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) já se colocaram a disposição para discutir medidas que possam amenizar os prejuízos. Já se discute inclusive a reconstrução do Shopping. 

 

Assessoria

1

Emanuel Pinheiro visita o local

 

2

Governador em exercício Otaviano Pivetta

 

Emanuel Pinheiro foi nesta manhã ao local com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, e convocou uma reunião de emergência para discutir a situação hoje às 15h. 

 

"O dia é muito triste. Teremos uma semana extremamente triste por essa tragédia que afetou o Shopping Popular e a vida de mais de 600 associados que, com dignidade, sustentavam suas famílias, movimentavam a economia cuiabana e davam alma, davam vida a Cuiabá, uma cidade boa, que sempre teve um bom ambiente de negócios (...) Já convoquei a minha equipe para hoje à tarde ainda, começar a discussão de um plano emergencial de recuperação, de reconstrução do Shopping Popular (...)", iinformou o prefeito. 

 

A meta, segundo ele, é fazer uma 'força tarefa' para reconstrução do Shopping envolvendo prefeitura, sociedade civil organizada e as autoridades de todos os poderes constituídos.

 

O governador em exercício Otaviano Pivetta também compareceu ao local do Shopping. “A Casa Civil marcou uma reunião com as lideranças da associação. Vamos ver o que governo do Estado pode fazer. Estamos sensibilizados e dispostos a apoiar na recuperação”, declarou.

 

O presidente da Associação, Misael Galvão lamentou a tragédia ocorrida e falou sobre a sua preocupação com a quantidade de pessoas afetadas. “São mais de 3 mil empregos prejudicados e mais de 600 famílias que perderam tudo. Ontem, trabalhei até as 17 horas e fui para casa sem suspeitar de nada. Às 3 horas da manhã fui surpreendido com a notícia do incêndio. Acompanhei tudo desde o início, vendo o fogo destruir nossas mercadorias e instalações. Estamos buscando apoio do Poder Público. O prefeito, o vice-governador, deputados, além de outros parlamentares, estão aqui prestando apoio. Também estamos em contato com o governo federal, o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público para buscar suporte", comentou Galvão.

 

Pré-candidatos se solidarizam

 

Os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (UB), Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) também se solidarizam com os trabalhadores do Shopping Popular e garantiram empenho para ajudar na reparação das perdas.

 

 

*Com assessoria

 

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia