25 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,49 / LIBRA 7,59

cidades Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 06:38 - A | A

Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 06h:38 - A | A

306 ANOS

Veja o que abre e fecha no feriado de 8 de abril, aniversário de Cuiabá

Redação

 

Emanoele Daiana

1

 

 

 

O município de Cuiabá completa 306 anos nesta terça-feira, 08 de abril, e os órgãos estaduais localizados na Capital mato-grossense estarão fechados neste dia. O expediente retorna normalmente no dia 09 de abril.  Durante o feriado municipal, os serviços essenciais, como de segurança pública e saúde, serão mantidos.

 

Veja abaixo o que abre e o que fecha no serviço público:

 

Ganha Tempo

 

As unidades do Ganha Tempo do CPA I e da Praça Ipiranga, ambas localizadas em Cuiabá, estarão fechadas no dia 08 de abril. As demais unidades funcionam normalmente.

 

Saúde

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), as unidades administrativas, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo, estarão fechados no dia 08 de abril.     

 

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) estará funcionando em regime de plantão.

 

A rede hospitalar do Estado, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado municipal.

 

Segurança 


Apenas as unidades administrativas de Cuiabá param no feriado. As atividades retornam dia 9 de abril.

 

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal não param os serviços durante o feriado.

 

A Central de Flagrantes do bairro Verdão (Avenida Professor Ranulfo Paes de Barros, esquina com Av. 8 de abril, bairro Verdão - próximo à Arena Pantanal), e a Central de Ocorrências de Cuiabá (Avenida Miguel Sutil, 2.839, bairro Areão), todas unidades da Polícia Civil, funcionam normalmente e centralizam os procedimentos de flagrantes e registros de boletins de ocorrências.

 

As delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran) e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) estarão em regime de plantão para os atendimentos emergenciais.

 

A Polícia Civil reforça que para ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, tem um Plantão de Atendimento em Cuiabá, que funciona 24h e atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas na capital. O Plantão está localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, s/n, no bairro Planalto.

 

Boletim de Ocorrência Online


O registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes pode ser feito de forma online. Por meio da Delegacia Digital clicando aqui.

 

Já os órgãos públicos vinculados a Prefeitura de Cuiabá não funcionarão. 

 

Atendimentos nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e Policlínicas estão mantidos, exceto em postos de saúde.  Também irão manter as atividades defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito.

 

O expediente será retomado normalmente na próxima quarta-feira, dia 9 de abril, a partir das 8 horas.

 

Os estabelecimentos comerciais de rua e shoppings centers estão autorizados a operar normalmente. Conforme a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), as empresas que abrirem as portas terão encargos extras, como a obrigação de pagamento de hora em dobro aos colaboradores, incluindo comissões das vendas do dia.

 

Não haverá atendimento nas agências bancárias. As contas de água, energia, telefone e outras de consumo que tiverem essas datas com vencimento, poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado. 

 

Estarão disponíveis serviços de caixa eletrônico, Internet Banking e aplicativos de bancos.

 

*Com assessorias

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia