14 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,93 / LIBRA 7,05

cidades Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 12:20 - A | A

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 12h:20 - A | A

VACINA EM CUIABÁ

Saúde esclarece: não há necessidade de apresentação de declaração de comorbidades com laudo médico

Se a pessoa já tiver um laudo em mãos, não é necessário a apresentação da declaração feita pela Prefeitura

Jad Laranjeira

Davi Valle

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a apresentação da declaração anexada ao site da Prefeitura de Cuiabá disponível para as pessoas que possuem comorbidades, de 40 a 59 anos, no dia da vacinação contra a Covid-19, não é obrigatória. Se a pessoa já tiver um laudo em mãos, não é necessário a apresentação da declaração feita pela Prefeitura. Ou seja, não há necessidade dos dois documentos assinados, ambos são considerados como laudos.

A declaração criada pela Prefeitura de Cuiabá tem o intuito de ajudar as pessoas desse grupo, que não possuem um laudo válido para os últimos 180 dias, que levem o documento para o médico que já faz o acompanhamento da doença, assinar e carimbar, comprovando a coexistência da doença.

Para conseguir a declaração basta acessar o site https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/ em seguida clicar em “Pré cadastro” e por fim fazer o download do documento que consta logo abaixo das três opções de consulta, escrito “ Faça o download da Declaração de Comorbidades”.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia