14 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 6,10 / EURO 6,23 / LIBRA 7,42

cidades Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 08:54 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 08h:54 - A | A

VIA DUPLICADA

Moradores de Juscimeira reivindicam retornos de acesso na BR-364

Os residentes de áreas rurais e distritos chegam a fazer cerca de 30 km para chegarem a um retorno de acesso.

Samantha dos Anjos Farias

Faltam rotatórias na recém inaugurada duplicação da BR-364, em Juscimeira

 

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Rondonópolis, para que sejam feitas adequações próximas às obras de duplicação da BR-364, em Juscimeira. Ele solicita a inserção de retornos e melhorias nas sinalizações, principalmente nos distritos de Placa de Santo Antônio, Santa Elvira e Irenópolis.

De acordo com o morador Euter Jesus Silva, a falta de retorno vem prejudicando principalmente os moradores rurais e dos distritos de Juscimeira. “Entrei em contato com o deputado Claudinei e, para a minha surpresa, prontamente ele atendeu minha solicitação. Não imaginava que já seria encaminhado, no dia seguinte, o ofício ao Dnit. Precisamos urgente de retornos e placas de sinalização, que praticamente não existem. Isso acaba não dando segurança para os motoristas”, explica.

''Há algum tempo venho conversando com a supervisão do Dnit de Rondonópolis sobre essa importante duplicação da BR-364, principalmente em referência à interligação entre Rondonópolis e Cuiabá. Essa falta de retornos para melhorar a trafegabilidade dos moradores dos distritos e zona rural do município de Juscimeira atrapalha bastante. O tempo de percurso fica maior. Soube que chegam a fazer quase 30 km para poder ter acesso à área urbana de Juscimeira. Já encaminhamos o ofício para o Dnit e vamos torcer para que as providências sejam tomadas o quanto antes para tranquilizar a comunidade”, conta o parlamentar.

Euter explica que, no trecho da MT-373, os motoristas que vêm do distrito de Irenópolis em direção ao centro de Juscimeira, infelizmente, têm que percorrer uns 2.800 m para atravessar a rodovia. “Essa via precisa de um acesso mais perto e que mantenha o controle da velocidade do tráfego de veículos para evitar qualquer acidente”, sugere.

O morador também chama a atenção para a entrada de Juscimeira e a entrada vicinal Sucuri. “Nestas áreas tem uns 1.200 m que precisam ser pavimentados e iluminados para oferecer melhor segurança aos moradores. Além de serem construídos canteiros e uma rotatória na cidade”, pede Euter.

Localização - O município de Juscimeira tem uma distância de cerca de 156 km da capital de Cuiabá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) de 2017, a cidade conta com cerca de 11 mil habitantes.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia