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cidades Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 08:19 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 08h:19 - A | A

Grande demanda

Atendimento de meio período da Politec tem gerado longas filas no Ganha Tempo

De acordo com nota emitida pela SESP, no dia 25 de junho, a mudança de horário ocorreu pelo número reduzido de servidores para realizar o trabalho

Mídia Hoje
Cuiabá

Diariamente, longas filas têm se formado no Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em consequência da mudança no horário de atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a emissão de RGs. A Politec, serviço de responsabilidade do Governo do Estado, reduziu o horário de atendimento para apenas seis horas ao dia.

Desde o dia 01 de julho, o atendimento para emissão do RG é feito somente das 12 às 18 horas. Até essa data, o horário da Politec era no período integral, das 08 às 18 horas.

De acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), no dia 25 de junho, a mudança de horário ocorreu justamente pelo número reduzido de servidores para realizar o trabalho. Ao mesmo tempo, a própria SESP reconhece que a demanda pela emissão da carteira de identidade tem sido grande nos últimos tempos.

Diz a nota de SESP: “A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que, a partir de 1º de julho, o atendimento para a emissão de RGs nas unidades do programa Ganha Tempo passará a ser realizado apenas no período vespertino. A medida leva em consideração o número reduzido de servidores, somado ao número expressivo da demanda para a confecção de carteiras de identidade nos últimos meses”.

Já a direção do Ganha Tempo Ipiranga informou que ampliou o número de guichês de atendimentos, de nove para 12, depois da alteração no horário, mas que isso não tem sido suficiente para atender toda a demanda. De acordo com a direção da unidade, não é possível ampliar ainda mais o número de guichês devido a falta de espaço da unidade Ipiranga. Nesta semana, mais dois pontos de atendimento foram adquiridos e montados na unidade pela administração, mas ainda é insuficiente para a demanda.

Ainda, segundo a direção do Ganha Tempo Ipiranga, a demanda diária para a confecção de carteiras de identidade, que era de 140 a 150 atendimentos diários, e cresceu nas últimas semanas para 170, só que agora reduzida a apenas seis horas diárias para a prestação de serviços.

O Consórcio Rio Verde, que administra todas as unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso notificou a Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG) - responsável pela Parceria Público Privada que promoveu a concessão dos serviços do Ganha Tempo – pedindo a volta do horário de atendimento da Politec para o período integral.

A notificação foi feita ainda no dia 26 de junho, assim que o Consórcio foi informado da mudança de horário. Na ocasião, a notificação à SEPLAG já avisava que haveria comprometimento na qualidade do atendimento ao cidadão.

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