MATO GROSSO, 19 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

x da questão Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 07:17 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 07h:17 - A | A

LUTO EM ÁGUA BOA

Presidente do Sinpol lamenta morte trágica de Gauchinho: "Fará falta"

 

Foto: Reprodução/Informa Araguaia

1

Arlindo Biazi 'Gauchinho' foi morto em sua propriedade em Água Boa.

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) lamentou a morte de Arlindo Biazi, o 'Gauchinho', como era conhedido, no munípio de Água Boa, a 743 km de Cuiabá. Pequeno produtor, Gauchinho tinha 73 anos e foi assassinado em sua propriedade, na tarde de quinta-feira (19).

 

"Me solidarizo com a sociedade de Água Boa. É uma perda inestimável, um grande homem e um excelente amigo. Fará falta à família e àqueles que tiverem o privilégio de conviver e desfrutar de sua amizade, bondade e caridade. Aos familiares e amigos e irmãos, o meu mais sincero pesar", lamentou o presidente.  

 

O presidente do Sinpol pediu a punição dos culpados. "Que a justiça seja feita e que quem cometeu esse crime seja punido nos limites e rigores da lei", pediu Gláucio. 

 

O CRIME

 

Segundo a Polícia Civil, um dos autores do latrocínio Gauchinho foi autuado em flagrante delito. O suspeito de 24 anos foi preso pelo crime de roubo seguido de morte, cometido por meio de arma cortante ou perfurante.

 

 

Gauchinho foi encontrado caído em sua chácara, fora da residência, desacordado e com lesões na região da cabeça, sendo imediatamente socorrido pela ambulância do município.

 

A esposa da vítima contou que ouviu o marido pedir socorro, quando avistou um homem do lado de fora da casa com um objeto nas mãos. Ao vê-la, ele entrou no imóvel, porém a mulher se trancou dentro do quarto. A testemunha relatou que o criminoso subtraiu vários objetos da casa, e fugiu em seguida.

 

Diante das informações os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime, ocasião em que foram avisados que um suspeito havia sido contido por parentes da vítima no bairro Vila Nova.

 

O jovem foi encontrado amarrado e com lesões nos lábios e testa, provenientes da tentativa de linchamento por parte dos familiares do idoso. No local foram localizados os objetos roubados da chácara.

 

Questionado, o rapaz alegou que no dia anterior foi chamado por outro indivíduo para praticar o roubo, bem como esse indivíduo mencionou que já tinha um endereço alvo.

 

Então a dupla foi até a chácara onde renderam a vítima. Segundo ele, o comparsa jogou o idoso no chão e com um facão desferiu os golpes no idoso. Na sequência entrou na casa, pegou os pertencentes e ambos fugiram.

 

Em razão dos ferimentos causados pela tentativa de linchamento, o suspeito foi levado para atendimento médico, sendo posteriormente conduzido e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

 

As investigações continuam visando localizar o outro indvíduo envolvido no crime de roubo seguido de morte.

 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia