O deputado federal Neri Geller (PP) vem sendo preparado para disputar a única vaga para senador nas eleições do ano que vem em Mato Grosso.
"Respeitamos todos os demais nomes que pleiteiam esta vaga, mas a meu ver o PP apresenta neste momento as melhores condições políticas e o melhor nome, que é Neri Geller, para o Senado da República", confirma o secretário geral do PP no estado, Euzébio Diniz.
Para o dirigente, o trabalho de Geller em Brasília como parlamentar e coordenador da bancada federal por dois anos seguidos, somado ao peso político do partido em Mato Grosso e no Brasil, o colocam como opção real para a vaga.
"Temos o nome do ex ministro Blairo Maggi como a nossa principal liderança e, portanto, ele teria a nossa preferência, mas o próprio Blairo já deixou claro que devido a seus compromissos empresariais não tem como entrar nesta disputa. Neste cenário, Neri é nossa opção e com boa chance de êxito", avalia Diniz.
Além de Geller e Maggi, o PP tem em seus quadros o deputado estadual Paulo Araújo, a empresária Margareth Buzetti como primeira suplente do senador Carlos Fávaro (PSD) e acabou de eleger o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP/AL).
Com a iniciativa, na prática, o PP deflagra o processo eleitoral de 2022. É o jogo eleitoral sendo jogado!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP