Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (Dedm) cumpriram nesta segunda-feira (15.02) a prisão de um homem de 33 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira.
Com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios, a equipe da Dedm localizou o suspeito no bairro Praeiro, na Capital, para cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 2a Vara Especializada de Violência Doméstica.
O homem responde a inquérito policial instaurado na delegacia especializada pelos crimes de ameaça, lesão corporal e injúria praticados contra a ex-mulher. Além disso, ele tem outros nove registros criminais por roubo e homicídio, entre outros delitos.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e para audiência de custódia no Fórum da Capital, onde foi mantida a prisão. Na sequência, ele será encaminhado a uma unidade prisional em Várzea Grande.
Nos primeiros 45 dias deste ano, a Delegacia da Mulher de Cuiabá registrou 119 medidas protetivas para vítimas de violência doméstica. No mês de janeiro, a unidade especializada concluiu 341 inquéritos relacionados a crime de violência doméstica e sexual.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP