Consultei O Globo, Folha de São Paulo, UOL, CNN para saber o que está acontecendo no Brasil.
Nenhuma novidade, e as notícias são as de sempre.
A luta crônica sobre o corte de gastos públicos.
O Presidente consultado respondeu: se for para cortar gastos com pessoal, que cortemos de militares, políticos, judiciário, tribunal de contas e empresas.
Os militares resistem a ser incluídos no pacote de gastos.
Uma ala do Supremo Tribunal Federal, admite a necessidade de rever penduricalhos, que faz com que seus salários ultrapassem o teto constitucional.
Dizem que o pior acontece com a remuneração de juízes, promotores e desembargadores dos Estados, com incríveis penduricalhos ultrapassando, e muito, o teto permitido.
A diminuição de gastos públicos só atinge os servidores de baixos salários, onde os cortes institucionais são frequentes.
Nesses casos a justiça é chamada e raramente dá ganho de causa a esses servidores de segunda classe.
Os deputados e senadores estão fora dessa discussão de corte de gastos, produzindo uma cascata de benefícios.
A Universidade de São Paulo (USP) retorna ao topo das melhores universidades da América Latina, seguida pela de Campinas (UNICAMP) e mais três do Brasil, num grupo de dez.
Isso significa um esforço tremendo de professores, pesquisadores, servidores e alunos.
Todos sabem que professores universitários ganham uma merreca, levando excelentes professores à migrarem para a iniciativa privada ou trabalho liberal em seus escritórios e consultórios.
Dos dez melhores hospitais da América Latina, quatro estão na capital de São Paulo, sendo os dois primeiros o Albert Einstein seguido do Sírio Libanês.
O Brasil registra sessenta e seis mil pessoas à espera para fazer transplantes de órgãos.
Há necessidade de uma campanha nacional, para conscientizar a nossa população para a importância social da doação de órgãos.
A mídia publicou também uma lista de palavras que o médico não pode dizer ao paciente, lembrando a importância dos Cuidados Paliativos.
Muitos brasileiros gostariam de saber se descendentes da família real portuguesa ainda recebem proventos do governo federal.
E o famoso bicheiro do Rio de Janeiro, Rogério Andrade, foi transferido para um presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e ficará em uma cela de seis metros quadrados.
Desisti de relatar notícias ocorridas durante a Reunião do G20, no Rio de Janeiro, onde um carro da comitiva Presidencial do Brasil, foi roubado.
*Gabriel Novis Neves
https://bar-do-bugre.blogspot.com/2024/11/noticias-do-brasil.html
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP