09 de Dezembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 6,09 / EURO 6,44 / LIBRA 7,77

esporte Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 05:53 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021, 05h:53 - A | A

ESPORTE

Cuiabá faz 4 a 0 no Guarani e se aproxima do acesso para a Série A

GLOBO ESPORTE

reprodução

cuiaba.jpg

 

O jogo

Em uma partida que chegou muito próxima de ser cancelada ao longo do dia por conta de um surto de coronavírus que atingiu o Guarani, o Cuiabá fez o dever de casa e deu um passo importante rumo ao acesso à Série A. O Dourado aproveitou ainda uma expulsão de Cristóvam antes dos 10 minutos do primeiro tempo, fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Marcinho e Elton, e depois ampliou a vantagem com Rafael Gava e Jenison para sair com a vitória na Arena Pantanal.

 
 

O confronto começou ruim para o Guarani, que sem a maioria dos jogadores, tinha apenas 3 atletas no banco e perdeu o lateral Cristovam logo aos 9 minutos da etapa inicial por expulsão e ficou com um jogador a menos praticamente toda a partida. Mesmo com todas as adversidades, o Guarani assustou e quase abriu o placar após cabeçada de Bruno Sávio que acertou a trave. Mas com o passar do tempo o Cuiabá começou a dominar as ações e abriu o placar aos 30 minutos, com Marcinho. Anderson Conceição cabeceou, Lucas Cardoso fez grande defesa e Marcinho aproveitou o rebote para fazer o primeiro da partida. 4 minutos depois, os donos da casa ampliaram a vantagem. Marcinho recebeu lançamento e ajeitou de peito para Elton acertar uma bomba de fora da área.

No segundo tempo os donos da casa fizeram o terceiro logo no começo, aos 8 minutos. Gava aproveitou sobra de bola na entrada da área, ajeitou e finalizou com perfeição, no cantinho. O Guarani, entregue, assistia o Cuiabá jogar e Jenison, que havia entrado na partida há pouco tempo, fechou o placar. Felipe Marques dividiu a bola com o goleiro Lucas Cardoso e a ela sobrou para o atacante, com o gol aberto, só empurrar para o fundo das redes, selando a vitória por 4 a 0 dos donos da casa.

Surto de coronavírus

O Guarani foi para o jogo com 20 desfalques, sendo 17 deles causados por um surto de coronavírus. A equipe em campo o quarto goleiro, que nunca atuou como profissional, e apenas dois jogadores no banco de reservas, sendo que um deles, o volante Lucas Abreu, pegou um voo em Campinas três horas antes da partida para chegar a tempo do duelo

Dourado encaminhado

Com o resultado, o Cuiabá chega a 58 pontos e abre seis de vantagem para o Juventude, primeiro time fora do G-4 e que tem um jogo a menos. O Cuiabá fica muito próximo da pontuação projetada para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

Jogadores do Cuiabá comemoram gol diante do Guarani

Jogadores do Cuiabá comemoram gol diante do Guarani (Foto: EDSON RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia