O Corinthians fechou, na noite desta terça-feira (06), a contratação de seu novo treinador. Trata-se do português António Oliveira, que está no Cuiabá. A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports Brasil.
O acordo entre clube paulista e treinador lusitano foi selado nesta terça, faltando apenas o pagamento da multa de algo em torno de R$ 1,1 milhão para que ele possa assinar contrato válido apenas até o final desta temporada.
António Oliveira tem 41 anos de idade e é um dos técnicos mais novos entre os clubes da Série A do Brasileirão. Ele chegou ao Brasil para integrar a comissão técnica de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2019, e depois virou treinador efetivo em Athletico Paranaense, Coritiba e, por último Cuiabá. Em seu último trabalho, pela equipe do Centro-Oeste, foram 51 partidas totais com 22 vitórias.
O Corinthians está sem técnico desde segunda-feira (5), quando acertou a demissão de Mano Menezes após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no Paulistão. O clube chegou a especular Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, para o cargo, mas esbarrou no regulamento do Campeonato Paulista. Além disso, só pode acertar a chegada de um novo treinador após pagar a multa rescisória de Mano.
Antônio de Oliveira e o Cuiabá
O treinador português, de 41 anos, está em sua segunda passagem pelo Cuiabá, iniciada em maio de 2023. No Dourado, ele soma 36 jogos desde então.
No Brasil, António Oliveira também comandou o Coritiba, em 2023, e o próprio Cuiabá, em 2022. Antes, ele foi treinador da equipe B do Benfica, ainda em 2022.
Entre 2021 e 2020, o português dirigiu o Athletico-PR, onde iniciou a trajetória profissional depois de ser auxiliar.
*Via TNT Esportes e CNN
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP