26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

cidades Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 09:57 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 09h:57 - A | A

SEGUE ORIENTAÇÃO DO STF

Emanuel Pinheiro anuncia transporte público gratuito no dia da eleição na capital

Nathany Gomes

Gcom/MT

1

 

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, na terça-feira (19), que Cuiabá irá implementar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabelece a gratuidade do transporte coletivo no 2º turnos das eleições presidenciais de 2022, marcado para ocorrer no próximo dia 30 de outubro. A decisão, com data de 18 de outubro, é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.  

 

A prerrogativa permite às prefeituras e concessionárias de ônibus a concederem o benefício à população, eximindo os gestores de quaisquer punições contra o erário, sejam elas por improbidade administrativa ou crime eleitoral. 

 

Durante pronunciamento nas redes sociais, o chefe do Executivo Municipal explicou que a determinação já foi encaminhada aos órgão competentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e Procuradoria Geral do Município (PGM) para regulamentação das diretrizes. 

 

"Já determinei à minha equipe de governo para que possam estudar a ideia afinco, interpretando de forma 100% correta. O fato é que vamos cumpri-la e implantar em Cuiabá. A decisão é facultativa, mas com certeza não vamos ficar de fora e dar aquilo que é de direito aos cidadãos para que exerçam com honradez a democracia", disse Pinheiro. 

 

Estima-se que somente na capital, mais de 428 mil cuiabanos encontram-se aptos para exercer o direito ao voto. Na ocasião, terão a oportunidade de escolher o novo governante do país para os próximos quatros anos. 

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia