O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), bem que poderia dar uma olhada no que anda acontecendo com a vacinação de idosos no Centro de Eventos Pantanal. A reclamação de falta de organização é enorme. Falta de informação, gente furando fila, pessoas passando mal e, o que é pior, a exposição de pessoas idosas ao risco de contraírem a Covid-19 pela aglomeração.
"A população tem que ser direcionada, senão vira essa bagunça instalada lá no centro de eventos Pantanal. Vê como lá é organizado. Faltou vacina e estava tendo aglomeração, culpa de quem?", reclamou um internauta em um grupo de aplicativo nas redes sociais.
A indignação acontece porque aos 65 anos ele foi levar a mãe para vacinar. Chegando lá não viu ninguém medindo temperaturas, encontrou aglomeração e viu gente furando fila. Desorganização total.
"Imagina só. Idosos acima de 80 anos. Será que este pessoal não é de risco? Pelo jeito o prefeito acha que não! E pior. Efetivou a secretária de Saúde do nosso município de Cuiabá. Será que eles são negacionistas. Fica o meu protesto. Lá tinha de tudo, aglomeração, mistura de idosos com pessoas de menos idade e fiscalização zero, hoje estou um pouco tranquilo não tive nem um sintoma até agora", relatou o internauta, preocupado há dias com a possibilidade de ter contraído a doença no local.
Fontes na secretaria municipal de Saúde dizem que o atual comando na pasta entende que como há poucas vacinas disponíveis, não haveria necessidade de outro tipo de organização.
Estamos tentando contato com a assessoria da secretaria para confirmar isso mas, se for, é um absurdo.
Por que Cuiabá não implementa a vacinação pelo sistema drive thru, como cobrou o internauta?
Municípios muito menores estão fazendo isso, garantindo a segurança dos idosos.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP