O Cuiabá tem 68,5% de risco de disputar a série B no ano que vem. A estimativa é do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As chances de 'degola' vão sendo alteradas a cada rodada do campeonato brasileiro. Quatro times serão rebaixados.
Pelos cálculos dos matemáticos da UFMG, o time do Juventude (RS), com 20 pontos na tabela, tem 99,98% de chance de cair. Em seguida vem o Avaí (SC), que tem 28 pontos, com 93%. O Atlético (GO), com 29 pontos, tem 84,5% de chance de queda. Ao lado do Cuiabá, com 30 pontos em 31 jogos, são hoje os candidatos naturais ao rebaixamento.
Faltando sete rodados para o fim do campeonato brasileiro, o Cuiabá precisará engatar uma série de vitórias para garantir a permanência na primeira divisão em 2023.
O próximo adversário representará uma briga direta pela sobrevivência: enfrentará o Ceará (CE), fora de casa, no próximo domingo (16). Segundo a UFMG, o time cearense ainda tem 33,5% de chance de cair. Tem 33 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento hoje.
Outro time que ainda pode trocar de lugar com o Cuiabá, evitando a queda do Dourado, é o Coritiba (PR). Com 34 pontos na tabela e um jogo a menos que os rivais na luta pelo rebaixamento, o 'Coxa' teria 16,5% de chance de queda.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP