O pastor Silas Paulo de Souza foi aclamado presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá e região, em reunião realizada na noite desta terça-feira no Grande Templo da igreja, em Cuiabá. O pastor Enézio Barreto Rondon, até então presidente interino nomeado pela justiça, foi aclamado vice-presidente. A oposição contesta à indicação e já comunicou que vai judicializar o processo. Alega que o grupo liderado pelo pastor Silas não teria cumprido o estatuto da igreja.
A reunião para escolher o novo mandatário da Assembleia de Deus em Cuiabá e região, depois da morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, havia sido suspensa pela juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, concedendo liminar impetrada pelo grupo do pastor Nelson Barbosa Alves, primeiro-secretário da igreja na capital. O grupo liderado por Silas diz ter derrubado a decisão da juíza Olinda Castrillon no Tribunal de Justiça.
"Eles disseram que derrubaram a decisão e aclamaram os pastores Silas e Enézio como mandatários da igreja na capital, mas não provaram que conseguiram os 2/3 presentes. O grupo de oposição vai judicializar", informa uma fonte da igreja.
Pastor Silas Paulo de Souza é filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza. Estava liderando a igreja em Tangará da Serra e foi indicado para presidir a igreja na capital e região pela Convenção de Ministros (Comade). A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica em Mato Grosso, com mais de três mil templos e 400 mil fiéis.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP