O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), informou que irá tirar licença de uma semana para
realizar procedimento de implante capilar. Isso mesmo! Incomodado com o avanço da calvície, Botelho vai implantar cabelos. Demonstrando bom humor ao fazer o anúncio, o deputado pediu para seus colegas não o fotografarem enquanto estiver em processo de recuperação cirúrgia. Quer sair bem na foto!
Segundo especialistas, o implante de cabelo é um processo cirúrgico que exige anestesia local e um sedativo para o paciente relaxar e dormir. O processo consiste em retirar fios do paciente em uma área que não tenha sido atingida pela calvície. Estes são transplantados à área em que não há mais cabelos. Os folículos retirados da área doadora se tornam imunes ao processo de queda, garantem os médicos. Um dos primeiros políticos a recorrer ao processo de implante no Estado foi o hoje senador Welington Fagundes (PR). Também já teria recorrido ao sistema, melhorando as madeixas e, com ela, a auto-estima, o deputado Ondonir Bortolini (PSD), o Nininho.
O custo do procedimento varia de acordo com o tamanho da careca do paciente. Quanto mais calvície, mais cabelos precisam ser implantados, mas a estimava média é de um custo de R$ 15 mil. Os planos de saúde não cobrem a cirurgia, por considerar o implante um procedimento estético.
Com a licença de Eduardo Botelho, a deputada Janaína Riva (MDB), vice-presidente, volta a assumir à presidência do Poder Legislativo. No primeiro semestre Janaína já havia assumido o Poder Legislativo após licença de Botelho para tratamento de saúde.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)