O Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) e o Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (Musear) abriram inscrições respectivamente para o Curso de Cerâmica e a seleção de bolsistas para o projeto “50 Anos do MUSEAR: Reencontros entre o Museu e os Povos Indígenas. Outras Musealidades para o Futuro”. As ações contam com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).
O Curso de Cerâmica, com a artista Paty Wolff, faz parte do Edital de Ocupação do Ateliê Livre do MACP desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV).
A inscrição do curso é gratuita com 15 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. É preciso apenas que a pessoa inscrita seja maior de 16 anos e preencha o formulário eletrônico. Para tirar dúvidas e buscar mais informações o caminho de contato é a partir do e-mail, [email protected].
A ministrante, Paty Wolff, realiza uma oficina em que vai abordar técnicas de cerâmica, como modelagem, esculpimento, ocagem, secagem, queima, acabamento, pintura com esmalte cerâmico, baixo e alto relevo. Outros temas abordados são a anatomia humana na escultura, cerâmica utilitária, explorando a expressividade, originalidade, criatividade e inventividade do aluno.
O projeto “50 Anos do MUSEAR: Reencontros entre o Museu e os Povos Indígenas. Outras Musealidades para o Futuro” está ligado ao edital FAPEMAT 008/2022 - Humanas, Sociais, Linguística, Letras e Arte. As duas vagas atendem a perfis diferentes.
A primeira é voltada para graduados em Comunicação Social; Publicidade e Propaganda e/ou Jornalismo, no valor de R$1.000,00, com dez meses de duração. A segunda vaga é de bolsa de Iniciação Científica, para graduandos em Ciências Sociais, no valor de R$585,00, com dez meses de duração. As inscrições estão disponíveis a partir deste link.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP