(Foto: Costfoto/Barcroft Media via Getty Images)
Varandas no complexo de edifícios residenciais Qiyi City Forest Garden são invadidas por plantas na cidade de Chengdu
Um projeto experimental de habitação “verde”, que conta com plantas enormes nas varandas dos aparamentos na cidade de Chengdu, no sudoeste da China, parece ter saído do controle. Imagens que circulam pelas redes sociais, nesta terça-feira (15), mostram que as moradias foram ‘invadidas’ pela por sua própria vegetação.
O complexo de oito edifícios foi construído em 2018 e teve seus mais de 800 apartamentos disponíveis vendidos. No entanto, de acordo com o jornal Global Times, apenas 10 famílias se mudaram para o local, porque a densa vegetação trouxe também muitos mosquitos.
As plantas estão assumindo o controle depois que uma infestação de mosquitos impediu a maioria dos moradores de se mudar.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que a vegetação parece ter invadido literalmente as varandas e tomado as paredes externas dos apartamentos.
Em um deles, produzido pela agência de notícias France Press, é possível ver que poucas unidades têm as plantas podadas ou com móveis na varanda.
De acordo com o jornal, alguns moradores pareciam ter enfrentado os mosquitos, pois algumas varandas tinha plantas podadas e móveis de jardim, e as luzes acesas dentro dos apartamentos.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP