A Jovem Pan decidiu afastar o jurista Tiago Pavinatto da bancada do programa Linha de Frente na terça-feira, 13. No programa de segunda-feira (12), ele debochou e mascou chiclete ao vivo durante o discurso do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF ), na diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pavinatto fez caretas para a câmera, como se não concordasse com as falas de Moraes, que discursava sobre a democracia para o Brasil. Durante o discurso, o ministro ainda fez duras críticas às fakes news e às manifestações golpistas.
O jurista chegou a abrir a boca para mostrar que mascava um chiclete, em um tom de não se importar com o que o magistrado falava.
Pavinatto foi afastado no início da tarde de terça e não apresentou o Linha de Frente. Em nota enviada ao site Notícias da TV, a emissora esclareceu o ocorrido. "Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa de segunda (12)", disse a empresa.
Demissões na Jovem Pan
Não é a primeira vez que âncoras causam tumulto na emissora. Até outubro, a atração era comandada por Carla Cecato, que deixou a função para ser a "garota-propaganda" de Jair Bolsonaro (PL). Ela foi demitida em novembro, após a derrota do atual presidente.
Comentaristas radicais, como Augusto Nunes e Ana Paula Henkel também foram demitidos. Durante o período eleitoral, o canal chegou a ser obrigado a pedir desculpas para o petista e dizer ao vivo que ele não era ex-presidiário.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP