Um verdadeiro ícone do mundo agropecuário, o cantor Amado Batista coloca suas propriedades em Mato Grosso à venda para pagar dívida milionária. Segundo as informações divulgadas pelo site imovelweb.com, as fazendas do cantor são ofertadas por nada menos do que R$ 350 milhões para quitar processos de desmatamento ilegal.
Mesmo com agenda pública na internet, o Ibama e a Justiça do Mato Grosso não teriam conseguido citá-lo nos processos judiciais e administrativos que responde. O cantor está entre as mais de 4.600 pessoas físicas e jurídicas que receberam multas milionárias por desmatamento do Ibama nos últimos 25 anos.
Segundo o site Araguaia Notícia, o cantor recebeu, entre várias outras autuações, uma multa de R$ 1,24 milhão por desmatamento em sua fazenda em Cocalinho, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, em 2014. O município, na região do rio Araguaia, tem um dos maiores índices de desmatamento no Estado.
A fazenda se dedica à engorda de bezerros e está localizada a 130 km do município de Água Boa/MT, sendo que 92 km são de asfalto de asfalto e 38 km de estrada de chão. "O proprietário aceita imóvel em permuta de seu interesse que não ultrapasse 20% do valor da fazenda", traz trecho do anúncio de venda divulgado na internet.
O proprietário aceita imóvel em permuta de seu interesse que não ultrapasse 20% do valor da fazenda.
Envolvido em outras crises, o imóvel já havia sido alvo de uma ação criminal da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público do Mato Grosso por “grave dano ambiental provocado nas áreas de preservação permanente e de reserva legal”.
Além das multas ambientais, porém, uma tese levantada pelo jornalista Eduardo Gomes, do jornal Diário de Cuiabá e do site Boa Mídia, é a de que Amado Batista também estaria literalmente "assustado" com um projeto em curso na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para posterior apreciação da Assembleia Legislativa, de Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSSE). Se aprovado, o tal zoneamento limitaria demasiadamente a atividade pecuária na região.
Negócio engloba muita coisa
– Fazenda Sol Vermelho: Casa com 04 quartos e lago na porta (porongo)
– Fazenda Buritizal: sede principal, 11 quartos, sendo 05 suítes e 06 quartos duplos divididos com 1 banheiro para cada 02 quartos
– Fazenda Esperança: somente casa dos funcionários – Área total: 6.000 alqueires + 1.200 alqueires adquiridos recentemente = 7.200 alqueires (uma parte pega o encontro dos rios Pindaíba com o das Mortes)
– Pastagem formada: 5.500 alqueires
– Reserva legal: 35% (incluindo pastagem de Varjão com forma ecológica, dos 35%, 15% são destinados aos créditos de carbono) – 07 curralamas – 04 retiros – 10 lagos – 04 rios (Rio Pindaíba, Rio das Mortes, 02 nascentes, Rio Porongo e Rio Água Preta) – 02 corrégos (01 na Fazenda Esperança e 01 na Sol Vermelho)
– Conta, ainda, com 20.000 cabeças de gado entre fêmeas, macho, e bezerros (as) e 150 animais de lida, burros, mulas, cavalos e éguas
– Estradas: todas cascalhadas e levantadas
– Ranchos: de pesca no Rio Pindaíba e no Rio das Mortes
– Campo de futebol na sede
– Ranchão na sede principal
– Fazendas pioneiras no uso de poços com energia solar na região, são exatamente 68 poços artesianos e 72 bebedouros solares
– Funcionários: 40 no total e 35 casas para uso destes
– 03 pistas de pouso, com 1.300m cada uma, todas de terra
– Sistema de rádio para comunicação em toda fazenda por energia solar – 02 caminhões (1.620 Mercedes com caçamba e 815 Mercedes capacidade 7 mil kg) – 02 trollers – 09 tratores de pneu – 01 retro escavadeira JCB nova – 06 grades – 01 niveladora
https://www.comprerural.com/amado-batista-vende-fazendas-por-r-350-milhoes-para-quitar-divida/
Confira vídeo onde Amado Batista faz merchan em cima do imóvel.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP