Reprodução
Prefeito fez tour na cidade e mostrou trabalhos em via que beneficiará mais de 200 mil pessoas
A mobilidade urbana e os avanços realizados nos últimos quase quatro anos pela atual gestão foram tema do programa eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), exibido na noite desta segunda-feira (12).
Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).
Ao longo do programa, o prefeito fez um tour nas principais vias da cidade, acompanhado do ex-secretário de Obras do Município, Vanderlúcio Rodrigues. Entre as obras de maior destaque, a do Contorno Leste.
“O Contorno Leste vai ligar o Distrito Industrial até a rodovia Cuiabá – Chapada dos Guimarães. São 17 quilômetros e 300 metros de avenida duplicada, com duas pontes sobre o rio Coxipó, iluminação LED de ponta a ponta”, disse o prefeito.
“A obra vai beneficiar mais de 200 mil pessoas diretamente, interligando todas as regiões de Cuiabá. É a demonstração maior do poder de superação do povo cuiabano”, emendou.
Ainda em seu programa, Emanuel destacou a construção de mais dois viadutos na Capital: o da Avenida das Torres e o da Beira Rio, que estão em fase final de construção.
Emanuel afirmou que a mobilidade é um grande desafio de todas as capitais e mostrou o que vem fazendo para melhorar a vida daqueles que andam de carro e dos que precisam do transporte público.
Foram exibidas, por exemplo, as novas estações de ônibus, como a da Alencastro, a Ipiranga e a Bispo Dom José. Espaços com ar condicionado, energia solar, assentos exclusivos para idosos, gestantes e com painéis que mostram aos usuários o tempo de chegada do ônibus.
Outros destaques do programa foram os novos abrigos de ônibus construídos pela atual administração, o lançamento da licitação do transporte público – esperada há mais de 20 anos – os corredores exclusivos para ônibus e a obra de recapeamento na avenida Fernando Corrêa da Costa.
“O gestor tem que ter o toque de zelo, olhar principalmente para os mais humildes, os mais carentes. Olha, por exemplo, esse abrigo de ônibus feito com material reciclado. Ele é um modelo de sustentabilidade para diversas cidades do País. Quando assumimos, nós tínhamos milhares de abrigos de ônibus velhos, retorcidos, enferrujados”, recordou o prefeito.
“Aqui estamos na avenida Fernando Corrêa da Costa. Estamos colocando toda a iluminação da via com lâmpadas de LED e urbanizando todo o canteiro central, plantando ipês de diferentes espécies. Fizemos toda a sinalização horizontal e vertical. Já avançamos na mobilidade, mas ainda temos muito pra fazer”, concluiu.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)