Em entrevista ao site Gazeta Digital, o deputado estadual Max Russi (PSB) reafirmou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa (ALMT) para o biênio 2023/2024, independente se o atual presidente, Eduardo Botelho (União) concorra. Ao site, Russi também disse acreditar que não existe nenhuma interpretação para que o presidente consiga se candidatar novamente.
"Eu não entendo que exista essa nova interpretação, mas isso são discussões jurídicas. O que eu possa afirmar é que eu sou candidato a presidente e vou continuar com a minha candidatura", garantiu o deputado nesta quarta-feira (14).
Max assegura, porém, que está preparado para assumir o comando do Poder Legislativo de Mato Grosso, já que ocupou vários cargos como vereador, prefeito e secretário de Estado. Porém, respeitará possíveis adversários.
"Tive a oportunidade de ser presidente da Assembleia por quase um ano e agora coloquei o meu nome à disposição. Vou disputar com tranquilidade e vou respeitar todos que eles colocarem o nome também", completou.
Max Russi disse que está no momento de buscar de apoio e ouvir as demandas dos parlamentares para a condução da Assembleia nos próximos dois anos. Está com a candidatura bem encaminhada para o comando da Mesa Diretora desde que Botelho afirmou que não concorreria. Único adversário de Russi seria Júlio Campos (União), que teria o incentivo de 8 deputados.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP