O projeto sobre produção de álcool em gel a partir de resíduos vegetais feito pelo Instituto Federal de Mato Grosso, em Cáceres, 250 km de Cuiabá, foi premiado em evento nacional.
O estudo, que viabiliza a produção a partir de resíduos vegetais do restaurante escolar do IFMT, recebeu, neste mês de setembro, menção honrosa do Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Um mundo em constante transformação.
O produto deverá ser direcionado para a higienização das mãos dos manipuladores de alimentos com uso no próprio restaurante do IFMT.
O projeto já conquistou este ano o Prêmio Destaque Unidades da Federação - Mato Grosso da 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em abril, bem como o Prêmio Revista InCiência da Febrace 2020 oferecido pelo Colégio Dante Alighieri.
A pesquisa, coordenada pelo professor Admilson Costa da Cunha, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos é desenvolvida em conjunto com estudantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Beatriz Oliveira da Costa e Faria, Francielly Pasquali de Oliveira, Karen Priscila Barbosa da Rocha, Maycon Jhones Pereira Freitas e Samira Lourena Alpino Moreira, com a participação do acadêmico de Engenharia Florestal, Ighor Raphael Gonçalves Campos Silva e a coorientação do doutor em Engenharia Química, professor Cristian Jacques Bolner de Lima.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)