O padre Deusdédit Monge abençoou nesta terça-feira (13) os profissionais da saúde de Cuiabá que estão vacinando os idosos, no novo posto de imunização, no Memorial Papa São João Paulo II, o Sesi Papa.
O padre de 69 anos aproveitou a ida ao local e tomou a primeira dose da vacina.
"Estou aqui para expressar a minha solidariedade, meu apoio espiritual, e pedir a benção de Deus sobre as vacinas para que elas produzam os efeitos desejados pela ciência", declarou.
Ele afirmou que a oração, a fé e a ciência sempre precisam caminhar juntas, e que a vacina é uma grande conquista para a população.
"Existe uma cooperação entre Deus e a ciência a serviço da vida. No ano passado, oramos tanto para que Deus pudesse iluminar a cabeça dos cientistas e nunca na história da humanidade houve progresso com tanta velocidade como agora na descoberta da vacina contra a Covid-19. Isso vai trazer benção, paz e tranquilidade para o nosso povo ", disse.
Ele tomou a primeira dose da vacina — Foto: Fiemt/Assessoria
Deusdédit é pároco da Arquidiocese de Cuiabá e da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. O Sesi Papa, também chamado de Memorial Papa São João Paulo II, recebe esse nome porque em 1991 o então Papa celebrou uma missa para quase 200 mil pessoas.
"A fé e a ciência têm que caminhar juntas. Aqui é um ambiente de espiritualidade e fonte de vida para as pessoas que aqui estão", pontuou.
No Sesi Papa, a vacinação contra a covid-19 começou na segunda-feira (12) e está ocorrendo da 9h às 17 horas, somente no modelo drive-thru, para idosos entre 65 e 69 anos de idade.
Nessa segunda foram vacinadas cerca de 800 pessoas. A estimativa é de que nesta terça-feira 1.500, sejam vacinados.
Padre disse que posto de vacinação é um ambiente de espiritualidade e fonte de vida para a população — Foto: Fiemt/Assessoria
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP