15 de Setembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,56 / EURO 6,17 / LIBRA 7,31

geral Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 16:42 - A | A

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021, 16h:42 - A | A

EDUCAÇÃO

Harvard disponibiliza centenas de cursos gratuitos e on-line

Metrópolis

reprodução

1

 

A Universidade de Harvard é uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do mundo, tendo no histórico ex-alunos como John Kennedy, George W. Bush e Barack Obama, todos ex-presidentes dos Estados Unidos. Além das renomadas graduações, a instituição oferece cursos gratuitos de curta duração que podem ser feitos sem sair de casa.

As formações on-line de curta duração estão disponíveis na plataforma HarvardX, uma seção do site edX dedicada às disciplinas da instituição americana. Os interessados podem acessar o site: www.edx.org/school/harvardx e conferir a lista com mais de 100 cursos que podem ser realizados gratuitamente. No entanto, em alguns deles, o estudante pode pagar uma taxa para receber um certificado de conclusão da universidade.

Para participar dos cursos on-line de Harvard, o interessado deve criar uma conta na plataforma ou entrar com sua conta do Facebook, Google ou Microsoft. Em seguida, basta escolher o curso do seu interesse, se matricular e começar a aprender com o conteúdo gratuito de uma das universidades mais conceituadas do mundo.

A maioria dos cursos on-line da HarvardX é “self-paced”, ou seja, eles podem ser realizados no ritmo da preferência do estudante. Contudo, alguns têm datas específicas de início e término, e exigem um acompanhamento do aluno em determinadas horas e dias.

Os cursos on-line da HarvardX são ministrados em Inglês, mas alguns deles possuem legendas em Português, o que pode ajudar no entendimento. Para ter melhor aprofundamento das capacitações, é ideal ter domínio no idioma americano. Na internet é possível fazer teste de inglês de forma gratuita a fim de saber o nível de conhecimento no idioma.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia