08 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,48 / EURO 6,43 / LIBRA 7,46

geral Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 11:29 - A | A

Sexta-feira, 16 de Abril de 2021, 11h:29 - A | A

DECLARAÇÃO CONFUSA

Deputado diz que citou contexto histórico de epidemias em Cuiabá para defender superação da Covid-19

G1 MT

reprodução

1

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que disse, nessa quarta-feira (14), que Cuiabá continuou crescendo depois que a varíola matou metade da população, explicou que citou o contexto histórico de epidemias para defender a superação da Covid-19 na capital.

A declaração do parlamentar aconteceu durante um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Na fala, ele compara a pandemia do coronavírus com a epidemia de varíola em 1867.

Já nesta sexta-feira (16) ele gravou um vídeo afirmando que foi mal interpretado.

“Disse um breve histórico sobre as epidemias em Cuiabá. A variola que desimou metade da população cuiabana, a gripe espanhola que matou quase dois mil cuiabanos. Disse, com clareza, que nós vamos superar isso. Em nenhum momento eu defendi ou fui contra lockdown”, explicou.

De acordo com o deputado, ele é a favor da volta às aulas, desde que todos os profissionais da educação estejam vacinados e que as medidas sanitárias de prevenção sejam respeitadas.

Fala na tribuna

Durante a fala na tribuna, na quarta-feira, Wilson disse que "proteger demais" as pessoas pode fazer mal a elas, "porque quando você partir, essa pessoa vai estar completamente sem anticorpos para enfrentar a doença". Para ele, o importante agora é viver o novo normal.

"O que nós temos que adaptar é ao novo normal, o que nos leva a conviver com doenças, com trânsito violento, com mundo violento, com a maldade, com a perversidade. Dom Aquino dizia que o mundo é mal", finalizou.

Em julho do ano passado, Wilson Santos testou positivo para a Covid-19 e se isolou em uma chácara.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Cuiabá registrou até esta quinta-feira (15) 72.045 casos de Covid-19 e 2,4 mil mortes em decorrência da doença.

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia