12 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,55 / EURO 6,49 / LIBRA 7,49

esporte Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 07:31 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 07h:31 - A | A

TRIBUTO A UM ÍDOLO

Associação dos Advogados promove torneio em homenagem a Luiz Carlos Beleza

PNB ON-LINE

REPRODUÇÃO

1

 

No próximo sábado (19) acontece o “Torneio Beleza Tributo”, em homenagem ao grande ídolo do Mixto Esporte Clube e do Santos (SP), Luiz Carlos Beleza, falecido no dia 17 de novembro. O evento está sendo organizado pela Associação dos Advogados de Mato Grosso e começa a partir das 8h30, no campo de futebol na sede da entidade, localizada no bairro Despraiado.

Reprodução/ Internet

Beleza

 

 De acordo com o advogado Ussiel Tavares, a iniciativa partiu dos associados, pois todos gostavam muito do Luiz Carlos Beleza. “Ele era muito querido entre os advogados, pois foi Oficial de Justiça e deste a época da Codemat participava de jogos de confraternização conosco. Esse torneio, que na verdade será um jogo de futebol entre amigos do Beleza, é uma forma de reconhecimento e uma homenagem que vamos fazer a ele, que era uma grande pessoa”.

 Tavares disse ainda que no dia do torneio será mostrado um vídeo gravado por Pepe, de 85 anos, ex-jogador e ex-treinador do Santos Futebol Clube, que treinou Beleza quando ele passou pelo Peixe. “O Pepe ficou sabendo da morte do Beleza procurou a família e amigos, mas em função de toda a situação só foi conseguir contato dias depois. Então, em forma de homenagem, ele gravou um vídeo que vai ser mostrado no dia do torneio, onde estará presente a esposa do Beleza, parentes e amigos”, disse Ussiel  Tavares.

Divulgação

Pepe

 Pepe treinou Luiz Carlos Beleza no Santos Futebol Clube. 

 O advogado, que era muito amigo de Luiz Carlos Beleza, disse que tem boas histórias e recordações com ele, que gostava muito de brincar e era conhecido também pelo seu bom humor. “Uma frase famosa dele entre amigos era a seguinte: - Você jogou onde? Eu joguei no Santos”.

 Morte Prematura

 O ex-jogador de futebol Luiz Carlos Beleza, de 69 anos, com passagem pelo Mixto Exporte Clube e parceiro do Pelé no Santos na década de 1970, morreu na tarde do dia 17 de novembro. Beleza, como era conhecido, jogava como lateral e teve uma carreira futebolística de sucesso, onde fez muitos amigos e também fora do futebol. O ex-jogador estava internado desde sábado (14) em um hospital particular, em Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

História

Luiz Carlos Beleza nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira no futebol em 1969, nas categorias de base do Botafogo, que na época tinha como técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. O primeiro time profissional dele foi a Caldense, em 1972. No ano seguinte, o lateral foi emprestado para o América Mineiro.

 Divulgação

Pelé Beleza

Beleza jogou com Pelé, no Santos.

Beleza foi contratado pelo Santos em 1974, onde recebeu o apelido de Beleza. "O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincou Luiz Carlos, em entrevista concedida a Rogério Micheletti, do Portal Terceiro Tempo, no início dos anos 2000.

 

Depois do Santos, clube que defendeu até 1976, ele foi para o Juventus e depois encerrou a carreira no Mixto. Em Mato Grosso também jogou no Operário de Várzea Grande e no Dom Bosco. Após pendurar as chuteiras, fixou residência em Cuiabá, onde vivia com a esposa e uma filha. (Com informações Terceiro Tempo)

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia