23 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,57 / EURO 6,07 / LIBRA 7,20

cidades Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 13:28 - A | A

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 13h:28 - A | A

OBRAS NA CAPITAL

Prefeitura avança em novas rotas de acesso da Av. República do Líbano ao Centro Político

Assessoria

Reprodução

d1bf01cf082506f005768d2c26fbd939.jpg

 

Por meio de parceria com a iniciativa privada, a Prefeitura de Cuiabá trabalha para entregar mais três corredores de mobilidade urbana aos condutores da Capital. Neste momento, está em execução a construção de novas vias que interligam a tradicional e extremamente movimentada Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo.

Os trabalhos têm como ponto de partida duas ruas que se encontram com a grande avenida. O primeiro acesso inicia na Rua Síria e finaliza nas proximidades da rotatória da Avenida Dr. Hélio Ribeiro, que faz conexão com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e com o Parque das Águas. Neste local, o processo de revestimento da pista com a massa asfáltica já foi iniciado e avança ao longo do percurso.

O segundo acesso parte da Rua Afeganistão e segue dois diferentes caminhos. Por meio de um deles, o condutor poderá chegar de forma mais célere à Avenida Dr. Hélio Ribeiro, na altura da rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Também pela Afeganistão, será possível chegar na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Neste trajeto, as equipes iniciaram nesta semana a etapa de imprimação, que antecede a pavimentação.

“Essa é mais uma ação capitaneada pelo prefeito Emanuel Pinheiro que, desde seu primeiro mandato, tem incentivado a busca de parcerias, com outras instituições públicas ou empresas privadas, que contribuam para o desenvolvimento de Cuiabá. Em alguns meses vamos ter novas rotas, que irão destravar o trânsito nessa região que também é muito movimentada”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A construção da via faz parte de um trabalho coordenado pelas secretarias municipais de Obras Públicas e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Além da pavimentação, o processo de construção das vias é composto pela edificação de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada, sinalização viária horizontal e vertical, e instalação de iluminação de LED.

MAIS MELHORIAS

Em outra região da cidade, o Município também trabalha na criação de uma via que facilitará o acesso de moradores de bairros como Jardim Universitário, Jardim Imperial e Residencial Maria de Lourdes à Avenida Dante Martins de Oliveira. A obra é composta pelo levantamento de uma ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho e a pela abertura de uma rua, ligando a Avenida B (fundo do Tia Nair) com a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes.

“É uma estrutura com cerca de 36 metros de extensão, pista dupla, espaços exclusivos para o fluxo de pedestres e ciclistas, que irá facilitar o acesso a bairros como Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial, Residencial Maria de Lourdes. Essa é uma área que estava desconectada do desenvolvimento e, a partir dessa obra, vamos mudar essa realidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro, após vistoria realizada na última semana.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia