MATO GROSSO, 17 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

cidades Domingo, 04 de Julho de 2021, 10:29 - A | A

Domingo, 04 de Julho de 2021, 10h:29 - A | A

TURISMO

Mapeamento das rotas turísticas será apresentado na próxima semana

Assessoria

Reprodução

1

 

Visando ampliar a valorização do potencial turístico de Cuiabá, o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, tem percorrido as comunidades da Baixada Cuiabana para mapear as principais demandas apontadas pelos moradores e comerciantes.

A ação faz parte do projeto de ordenamento turístico, uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro para área do turismo da capital.Um dos encaminhamentos apontados foi em relação a possibilidade da revitalização do rio, onde estão sendo planejadas ações de conscientização e sensibilização, principalmente dos turistas que desrespeitam o meio ambiente, fazendo o descarte dos lixos em locais inapropriado.

“Estamos percorrendo várias localidades para conhecer in loco as necessidades emergentes a fim de fortalecer a economia local, com a geração de emprego e renda. Já visitamos a comunidade do São Gonçalo Beira Rio, Distritos do Sucuri e Nossa Senhora da Guia. Todo o trabalho que vem sendo executado, desde que assumi a pasta no município, em março desse ano, é para fortalecer o segmento do turismo na capital, com as medidas necessárias em razão do enfrentamento a Covid19”, declarou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Após a visita, os representantes da comunidade do Coxipó do Ouro se reuniram com o secretário para validar o projeto de Ordenamento da localidade. “Estamos trabalhando para colocar Cuiabá como uma das principais atrações para visitação. Cuiabá é bela por natureza. As pessoas têm que conhecer as belezas naturais. A nossa meta é colocar a capital novamente no cenário nacional”, finalizou Oscarlino. 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia