24 de Janeiro de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,93 / EURO 6,27 / LIBRA 7,43

cidades Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 12:58 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 12h:58 - A | A

Cidades

Adolescente que matou amiga no Alphaville conta detalhes do ocorrido

Via Olhar Direto

A adolescente que matou acidentalmente a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, no último dia 12 de julho, detalhou em depoimento como foram os últimos momentos antes do crime. O vídeo foi obtido pelo site Hipernotícias.

Nas imagens, a adolescente conta que estava no andar de baixo da casa, quando o pai pediu que ela subisse com o case da arma. Ela ainda diz que viu Isabele subindo para o quarto, e que foi atrás dela.

“Primeiro eu queria saber o que ela estava fazendo e depois eu queria chamar ela para ela levar torta para a mãe dela porque ela tinha brigado com a mãe dela. Daí, eu ia falar para ela levar torta porque a gente fez torta de limão para ela”, contou a adolescente.

O delegado Olímpio da Cunha Fernandes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estava investigando os fatos na época, pediu que a adolescente demonstrasse como tudo aconteceu. Ela simulou a situacao com um case (neste caso, o delegado garantiu que as armas estavam descarregadas naquele momento).No momento da simulação, a adolescente fica confusa para relatar exatamente o que aconteceu.

A adolescente ainda relatou ao delegado que Isabele chegou à sua casa, no dia da morte, por volta das 13 horas, e que elas ficaram conversando, junto com sua mãe, por cerca de uma hora. Depois, teriam descido para ficar com os outros integrantes da família.

Este depoimento aconteceu no dia 14 de julho, dois dias após a morte de Isabele. A adolescente estava acompanhada de sua mãe, do seu pai, o empresário Marcelo Martins Cestari, 46 anos, e do então advogado da família, Rodrigo Pouso. O depoimento durou cerca de 20 minutos.

O caso

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil, por volta das 22h30 Isabele já foi encontrada sem vida no banheiro da casa. A amiga informou à Polícia que efetuou o disparo acidentalmente contra a colega.

Isabele morreu com um tiro na cabeça (entrou na região da narina e saiu pela nuca), efetuado pela amiga ao manusear uma pistola PT 380, dentro do condomínio Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.

Das sete armas encontradas na residência, duas delas não estavam com o registro no local e por este fato, o proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido à DHPP e autuado pelo crime, que é afiançável. Depois de pagar a fiança, foi liberado.

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia